precificação dos produtos Beauts

Entenda a nova precificação dos produtos Beauts

Fatores externos como a pandemia e a economia ocasionaram um reajuste na precificação dos produtos Beauts. Saiba o que interfere nos preços da marca.

Em breve a precificação dos produtos Beauts será alterada e queremos contar tudo pra você! Isso aconteceu por causa do aumento nos custos de produção, principalmente devido a fatores externos, como a pandemia e a desvalorização do real.

Nos últimos anos, a alta do dólar impactou diretamente não só no valor dos ingredientes que compõem os produtos da marca, mas também no preço das embalagens e dos processos.

Apesar disso, continuamos praticando os mesmos valores desde 2019, data do lançamento da marca, visando o melhor para você!

Por isso, como um processo de transparência, a Beauts preparou este conteúdo para te explicar como precificamos nossos produtos.

Continue lendo este artigo preparado especialmente para você!

Nova precificação dos produtos beauts

Acreditamos que beleza limpa não é apenas sobre o uso de ingredientes seguros, mas também sobre o respeito e transparência com todos ao nosso redor.

Desde o seu lançamento, em 2019, não alteramos os valores de comercialização dos nossos produtos nenhuma vez, mesmo com a desvalorização do real nos últimos anos, conforme informamos anteriormente.

Contudo, o cenário econômico global impacta diretamente nos preços dos ingredientes, das embalagens e, consequentemente, da produção dos nossos produtos.

Fatores como o aumento do dólar, da inflação, a falta de insumos no mercado, dificuldades de importação de ingredientes acabaram provocando uma nova precificação dos produtos Beauts.

Com uma alta total ao redor de 20 a 25% no nosso custo de produção, assumimos boa parte desse aumento para repassar apenas uma parcela disso aos nossos clientes.

Mantivemos nossas fórmulas intactas, sem diminuir a qualidade de qualquer ingrediente. Além disso, fortalecemos parcerias e aumentamos o volume de produção para minimizar esses custos.

Como é feita a precificação dos produtos Beauts?

Diversos aspectos contribuem para a composição de um preço de venda que consiga contemplar os custos de produção e ainda sejam justos para o cliente.

Sendo assim, aqui na Beauts levamos em consideração quatro fatores na hora de definir o preço dos seus produtos, como:

  • Volume de produção;
  • Fornecedores;
  • Matéria Prima;
  • Embalagem.

1. Volume de produção

A quantidade de itens que é produzida é o primeiro fator que influencia na precificação dos produtos Beauts.

Isso é bastante importante, pois os custos que temos para fazer uma unidade ou 10.000 são os mesmos, ou seja, são fixos.

Além disso, é importante ressaltar que para manter a operação dos nossos laboratórios, da nossa equipe e instalações comerciais, ou seja, continuar produzindo itens de cuidados e beleza, temos diversas despesas, como:

  • Aquisição e manutenção de máquinas;
  • Investimentos em tecnologias;
  • Estudos;
  • Matéria-prima;
  • Colaboradores;
  • Manutenção da estrutura física;
  • Contas de água e luz;
  • Impostos;
  • Estrutura do e-commerce;
  • Entre outros.

Dessa maneira, quanto mais produtos conseguimos produzir em nossos laboratórios, mais baixos se tornam os nossos custos de operação.

2. Fornecedores

O valor passado pelos parceiros da marca também impactam diretamente no preço dos nossos produtos de beleza limpa.

Com a pandemia dos Coronavírus, muitos fornecedores estão sofrendo com a falta de estoque ou com problemas para importar produtos do mercado externo.

Muitos países mantêm suas fronteiras fechadas e, como consequência, tem exportado menos que em anos anteriores a 2020 ou a um custo muito mais elevado.

De acordo com Confederação Nacional da Indústria (CNI), 56% das indústrias estão com dificuldade para comprar matérias-primas no mercado internacional.

Ou seja, a procura continua alta, mas a oferta de insumos é baixa. Assim, a tendência é que os preços sejam repassados com aumento para as indústrias.

3. Matéria Prima em relação à precificação dos produtos Beauts

Outro fator que impacta diretamente na precificação dos produtos Beauts é o valor da matéria prima.

Trabalhamos e valorizamos ingredientes nacionais mas também trazemos em nosso DNA uma curadoria de ingredientes do mundo inteiro, ou seja, precisamos importar itens de vários países, como:

  • Shiitake que é do leste da Ásia;
  • Tara Tree do Peru;
  • Macadâmia da Austrália;
  • Entre outros.

A maioria desses insumos são vendidos com base no dólar, inclusive os ativos naturais com origem brasileira, já que é um padrão de precificação. Só em 2020, o dólar teve alta acumulada de 29,33%.

Nesse sentido, a forte desvalorização do real frente a outras moedas contribuiu para o aumento do preço desses ingredientes que são essenciais para o desenvolvimento dos nossos cosméticos.

4. Embalagem

Por fim, o preço dos nossos séruns, géis, cremes e águas são influenciados também pelos custos das embalagens.

Dentro do custo de embalagem consideramos desde os frascos, válvulas e recipientes que recebem os produtos mas também os rótulos, caixinhas e até a caixa de envio

Lembrando que temos logística reversa certificada pela Eureciclo. Dessa forma, cada vez que um produto é comprado, uma embalagem é retirada do meio ambiente e encaminhada para a reciclagem.

Valores e princípios da marca

Passar as informações de precificação dos produtos Beauts para os clientes é um dos compromissos da Beauts.

Afinal, fazemos questão de praticar valores muito fortes e que estão em nossa essência, como a ética, a transparência e a compaixão pelos seres vivos e o planeta em geral.

Pensando nisso, fazemos questão de desenvolver produtos de skincare conscientes, à base de ativos naturais, orgânicos e com fórmulas livres de ingredientes tóxicos.

Todos os itens comercializados trazem em sua composição ativos seguros para a saúde humana, nunca explorando ou agredindo nenhum animal, ou destruindo o meio ambiente.

Portanto, explicar sobre a precificação dos produtos Beauts é convidar os nossos parceiros e clientes a entenderem e fazerem parte do nosso processo de criação e precificação.

Junte-se ao movimento de Clean Beauty. Cadastre seu e-mail para receber dicas, mimos e descontos especiais. Já na primeira compra você recebe 15% OFF.

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍