estimular-producao-colageno

É possível estimular a produção de colágeno. Saiba como!

Esqueça sachês e cápsulas, é possível estimular a produção de colágeno com uma alimentação equilibrada e ativos potentes. Saiba mais aqui

Estimular a produção de colágeno é essencial para evitar que a pele perca elasticidade e ganhe rugas e estrias. Isso porque essa proteína formada no corpo humano ajuda a manter órgãos, peles e ossos saudáveis.

Contudo, a suplementação por meio de cápsulas e sachês de colágeno animal não é tão eficiente quanto parece.

Portanto, se você quer saber como estimular a produção dessa proteína de maneira correta, continue lendo este artigo que preparamos para você.

O que é o colágeno?

O colágeno é uma proteína produzida pelo corpo humano, que garante a sustentação e firmeza das células. Logo, tem como funções: promover a elasticidade e a resistência não só da pele, mas também dos órgãos, músculos, cartilagens e tendões.🤗

Dessa forma, ele previne o aparecimento de rugas e estrias, e é fundamental para:

  • A saúde dos cabelos e unhas;
  • Prevenção dos sinais de envelhecimento da pele;
  • O tratamento da osteoartrite;
  • Fortalecimento dos ossos;
  • Aumento da massa muscular;
  • Entre outros.

Além de carnes e gelatina, alimentos ricos em vitamina C, zinco, selênio e silício são responsáveis por estimular a produção de colágeno.

Quais são os tipos de colágeno?

Só na nossa pele existem mais de 28 tipos de colágeno. Desses, cerca de 80% são dos tipos I, II e III.

  • Colágeno tipo I: presente principalmente nos dentes, ossos, tendões, ligamentos e tecidos intersticiais;
  • Tipo II: na cartilagem e no humor vítreo, uma substância gelatinosa que fica entre a retina e o cristalino no olho humano;
  • Colágeno tipo III: encontrado na pele, vasos sanguíneos e músculos. 😱

Quando a produção de colágeno começa a diminuir?

Com o passar dos anos, a produção de colágeno no corpo humano diminui naturalmente. O grande responsável por isso é o processo de glicação, que começa por volta dos 25 anos. Ele provoca a deterioração da estrutura de suporte da pele, danificando as fibras desta proteína e de elastina. Ou seja, inicia-se o processo de envelhecimento. 🧐

Após os 50 anos, o corpo perde colágeno em um ritmo mais avançado. Desse modo, nessa idade, é comum surgir rugas profundas, flacidez e alteração no contorno do rosto.

No entanto, a quantidade dessa proteína no corpo também pode ser afetada pelo consumo exagerado de açúcar e álcool, bem como exposição ao sol sem proteção.

Portanto, para estimular a produção de colágeno é fundamental ter uma boa alimentação e uma rotina de cuidados com a pele.

Por que estimular a produção de colágeno e não só suplementar?

O colágeno geralmente é associado a produtos para pele madura, uma vez que retarda os sinais de envelhecimento. Nesse sentido, é comum cosméticos que prometem a promoção dessa proteína ou a suplementação por meio de cápsulas ou sachês. Você com certeza já viu algo assim, né!?

Contudo, suas moléculas são grandes demais para serem absorvidas diretamente pela pele. Logo, esses produtos não são tão eficientes. 😱

Além disso, a ingestão de colágeno hidrolisado (quebrado em pequenos pedaços) é cercado de polêmicas. Durante o seu consumo, ele é transformado em aminoácidos descaracterizando sua atuação como proteína.

Nesse sentido, o correto é investir em ativos e alimentos que estimulem a sua produção natural pelo organismo. 🤗

Quais alimentos ajudam a estimular a produção de colágeno?

O colágeno é formado por cadeias dos aminoácidos glicina, prolina, lisina, hidroxilisina, hidroxiprolina e alanina. Ainda assim, esse processo necessita da presença de vitamina C.

Dessa maneira, para estimular a produção de colágeno, é preciso ter uma alimentação rica nessa vitamina, glicina, prolina, zinco, selênio e silício. 🧐

vitamina-c-estimular-a-producao-de-colageno

Veja a seguir quais alimentos incluir nas suas refeições:

  • Vitamina C: laranja, limão, kiwi, morango, pimentão, etc.
  • Glicina: lentilha, grão de bico, arroz integral, quinoa, couve, amaranto, brócolis, sementes de abóbora, algas marinhas, entre outros.
  • Prolina: feijão, ervilha, cogumelos, beterraba, berinjela, cenoura, castanha-de-caju, castanha-do-pará, amêndoas, amendoim, nozes, alho, cebola roxa, repolho, etc;
  • Selênio: Oleaginosas, gema de ovo, peixes e farinha de trigo integral;
  • Zinco: nozes, clara de ovo, sementes de abóbora, feijão de soja cozido;

Rotina de skincare: uma importante aliada na produção de colágeno

Você já sabe que as moléculas do colágeno são muito grandes para ser absorvidas diretamente pela pele. Ainda assim, existem ativos que ajudam o organismo a produzir a proteína, certo!?

Entre os ativos responsáveis por estimular a produção de colágeno, os mais comuns são:

  • Vitamina C;
  • Retinol;
  • Ácido Hialurônico;
  • Silício;
  • Peptídeos pró-colagêncios;
  • Ácido Glicólico;
  • Carcinina.

Além disso, uma rotina de cuidados é essencial para a saúde da pele. Afinal, esse hábito mantém a hidratação do rosto e corpo em dia, e permite que ela cumpra seu papel de barreira protetora contra bactérias e fungos. 🤗

Produtos Beauts para estimular a produção de colágeno

Nada melhor que manter a pele elástica e resistente com a beleza limpa, né!? Afinal, as marcas que trabalham esse conceito não usam ingredientes tóxicos em suas composições.

Entre os produtos da Beauts, o que estimulam a produção da proteínas são:

Defense

O sérum Defense é composto por um mix de 5 algas marinhas e Resveratrol Natural, que é um derivado da planta Polygonum cuspidatum. Apesar de ser da Ásia, ela é popularmente conhecida como bambu mexicano. 🤩

Pesquisas recentes indicam que esse ativo atua positivamente contra o envelhecimento, pois tem propriedades antioxidantes e anti-idade. Na pele, ele atua prevenindo a formação de radicais livres e estimulando a formação de colágeno.

Hidra

Além de Vitamina B5 e Extrato de Jambu, o sérum facial Hidra é rico em diferentes tipos de Ácido Hialurônico, inclusive com o Oligo HA. Ele tem um baixíssimo peso molecular e, por isso, consegue penetrar profundamente nas camadas da pele. Logo, ele melhora não só a espessura, mas também o preenchimento e a hidratação cutânea.

Estimular a produção de colágeno com o Lummi

O creme facial noturno da Beauts é composto de diversos ativos benéficos para a pele, como o extrato de Shiitake, African Potato e a Tara Tree peruana. O Lummi conta ainda com Óleo de Rosa Mosqueta, que é uma planta silvestre de origem oriental.🤩

Ele tem um alto poder regenerativo, pois possui uma elevada concentração de ácidos que atuam sobre proteínas indispensáveis à regeneração celular e a formação de colágeno.

Portanto, esse óleo é um grande aliado contra manchas, estrias, rugas e cicatrizes.

Conheça o nosso trio maravilindo e bora estimular a produção desse colágeno!

est-sellers-hidratacao-dia-noite-serum-oleo-organico-creme-facial
Trio Best Sellers Beauts

Aprenda um pouco mais sobre clean beauty e cuidados com a pele com o nosso Guia de Clean Beauty. Ele foi feito especialmente para você. 💖

2 comentários

Luciana olortegui

Luciana olortegui

Olá gostaria de saber qual é o valor desse produtos

Olá gostaria de saber qual é o valor desse produtos

Juliana

Juliana

Recupere a juventude pele mais jovem e firme! Quer aumentar o colágeno de sua pele e e deixando mais jovem e firme? Aprenda como conseguir esse benefício.

Acesse esse link e saiba como: https://bit.ly/Pele-mais-jovemefirme

Recupere a juventude pele mais jovem e firme! Quer aumentar o colágeno de sua pele e e deixando mais jovem e firme? Aprenda como conseguir esse benefício.

Acesse esse link e saiba como: https://bit.ly/Pele-mais-jovemefirme

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍