Rotina de autocuidado X ritual de autocuidado: qual a diferença? - Beauts

Rotina de autocuidado X ritual de autocuidado: qual a diferença?

Se você usa os termos rotina de autocuidado e ritual de autocuidado como sinônimos, é hora de parar agora! Ficou confusa agora? Calma que vamos explicar direitinho! 📝
Entenda como é a perda de colágeno ao longo dos anos Lendo Rotina de autocuidado X ritual de autocuidado: qual a diferença? 4 minuto Próximo Diminuir os poros do rosto: isso é possível?

É muito comum ouvirmos hoje que precisamos ter uma rotina de autocuidado, seja lá o que isso quer dizer! 💁

Se fizermos uma rápida pesquisa do termo autocuidado nas redes sociais - qualquer uma delas - teremos exemplos de diversas práticas. 

Com certeza terão vídeo e fotos de skincare, com dicas de produtos, pessoas fazendo atividades físicas e meditação, fotos bem conceituais e estilosas. 

Ficou confusa agora? Calma que vamos explicar direitinho! 📝


Rotina de autocuidado x Ritual de autocuidado

Se você usa os termos rotina de autocuidado e ritual de autocuidado como sinônimos, é hora de parar agora. 

Antes de dizer porque essas palavras não querem dizer a mesma coisa, vamos dar um passo atrás e definir primeiro o que é autocuidado. A palavra autocuidado pode ser usada para se explicar, já que significa, literalmente, cuidar de si mesma. 

No entanto, por mais que pareça algo simples, estamos sempre presas a uma rotina sem tempo para oferecer esse cuidado com nosso próprio bem-estar. 

O autocuidado, no entanto, pode se manifestar de diferentes maneiras, seja na rotina de skincare, ao parar para ouvir uma boa música ou na prática regular de atividade física e até mesmo na escolha de fazer terapia! 

Dito isso, uma rotina de autocuidado é quando colocamos em nossa agenda um momento diário ou semanal para fazer algo que nutra nosso bem-estar. Um ritual é uma prática que, sempre que acontece, possui uma ordem padronizada de etapas para ser finalizada. 

Os rituais nos ajudam a criar hábitos, que tornam mais fácil realizar atividades como a rotina de autocuidado no nosso dia a dia. 

Então, resumindo: A rotina de autocuidado é conseguir olhar para si mesma com carinho e atenção.


Dicas de rituais Beauts de autocuidado

Para muitas pessoas, uma prática de autocuidado é o skincare. Mesmo assim, às vezes falhamos em nossa rotina de skincare por muitos motivos, como deixar se abater pelo cansaço. 😪

Para ajudar a encontrar aquela motivação escondida, confira o ritual Beauts de skincare com produtos que fazem bem para você e para o mundo! A ideia aqui é que, desde o primeiro passo, cada etapa vá gerando mais motivação para você nesse momento de amor próprio. 

O primeiro passo é começar com uma boa limpeza, ainda mais necessária no verão, quando o suor e a poluição agridem ainda mais nossa pele. Para essa etapa, vamos usar o nosso gel de limpeza e finalizar com o sérum Defense 4 em 1 e pronto! 

Você estará com a oleosidade sob controle, pele blindada contra a poluição e outros agressores e, depois do protetor solar, pode ir aproveitar uma bela praia. ⛱🌊

Ao voltar, além de um bom banho de água doce, cuide não só do seu rosto mas de todo o seu corpo com nosso óleo SOS regenerador (seu bumbum vai ficar ainda mais espetacular com seu biquíni novo). 

Um dos componentes desse nosso produtinho coringa é o óleo de damasco, extraído a frio do caroço da fruta orgânica. Um super aliado para recuperar a maciez, dar mais firmeza na flacidez e combater estrias e celulites. A gente jura: deixa a pele uma delícia!

Para finalizar o dia da melhor forma possível, separe um cantinho para um tempo só seu, entre seus livros ou podcasts favoritos e aromaterapia ZEN, para se preparar para ir para cama ou Up, para dar aquela carregada na sua energia e curtir o resto do dia. 

Essa é uma forma especial de curtir o verão com a Beauts, que te lembra de sempre dar protagonismo à pessoa mais importante da sua vida, VOCÊ! 👑




Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍