skincare-para-o-verao

8 Mitos e Verdades de SkinCare para o Verão

Quando investimos em cuidados com a pele é normal surgirem dúvidas então criamos algumas dicas de como aplicar o skincare para o verão.
Como o bem-estar influencia a sua pele ♡ Lendo 8 Mitos e Verdades de SkinCare para o Verão 5 minuto Próximo Skincare de Verão na City

Posso esfoliar a pele no verão? A alimentação influencia no meu bronze? A beauts foi atrás da resposta dessas e outras perguntas para você.

Quando investimos em cuidados com a pele é normal surgirem dúvidas e recebermos várias dicas diferentes de como manter o skincare em dia, não é mesmo?

Sempre tem aquela amiga que fala pra você tomar suco de cenoura com beterraba pra ficar com um bronze incrível.

Aquela tia avó que diz que não precisa de protetor solar debaixo do guarda-sol ou os aplicativos de celular te lembrando de tomar água de hora em hora para não te dar rugas.

Pois é, agora no verão o assunto fica ainda mais evidente com a nossa pele mais exposta e a gente vai a loucura com tanta informação!

Pensando nisso, a beauts foi atrás de dicas e respostas para Mitos e Verdades sobre o skincare para o verão que vão te ajudar a manter a pele em dia nessa estação:

1 . Não se pode esfoliar a pele no verão ­pois expõe camadas profundas da cútis e remove o bronzeado

Mito. A esfoliação quando feita com produtos próprios para skincare não expõe camadas profundas da pele, apenas ajuda a retirar as células mortas e auxilia na sua renovação. Quanto ao seu bronze, se ele for natural não vai ser removido.

Dica: Faça esfoliação na sua pele de 1 a 2 vezes por semana (durante o ano todo) e invista em uma boa hidratação depois. A pele vai ficar mais iluminada e viçosa.

2. Existem alimentos que ajudam no bronze da pele

Verdade. Alimentos com um componente chamado betacaroteno (um pigmento carotenóide, antioxidante e natural) são capazes de acentuar a cor bronzeada da pele e manter ela por mais tempo.

Dica: Inclua na sua alimentação alimentos ricos em betacaroteno como cenoura, beterraba e abóbora.

3. Não é preciso usar filtro solar se estiver na sombra

Mito. Os raios UV atingem a pele mesmo em condições sem sol ou na sombra e portanto é imprescindível o uso de protetor solar o ano todo e em qualquer estação.

Dica: Não esqueça de reaplicar o protetor solar a cada 2 horas.

4. Usar perfume na praia pode manchar a pele

Verdade. O perfume possui componentes que, se exposto ao calor extremo, pode se comportar de maneira diferente e acarretar em manchas ou alergias no local onde foi aplicado.

Dica: Use produtos que não contenham perfume e aposte naqueles com essências de óleos naturais.

5. Desidratação causa rugas e envelhecimento precoce da pele

Verdade. A desidratação da pele é um dos principais motivos para o surgimento de rugas e linhas de expressão, portanto o ideal é consumir muita água e alimentos ricos em líquidos durante o ano inteiro e mais ainda no verão pois, o clima quente nos faz transpirar mais e isso faz com que o corpo perca mais água no decorrer do dia.

Dica: Mantenha a pele hidratada nesse verão com o nosso sérum hidra tensor, sua textura aquosa e efeito tensor são ideais para manter a pele hidratada na medida certa e pode ser usado tanto de dia quanto de noite, sempre que sentir necessidade.

6. O calor aumenta a oleosidade da pele?

Verdade. No verão, o calor faz com que as glândulas de transpiração e de sebo tenham uma atividade maior e deixem a pele mais oleosa e pegajosa.

Dica: Mantenha a pele limpa só com o uso de água e evite usar produtos de limpeza facial.

7. No verão não precisa hidratar a pele porque ela já fica mais oleosa por natureza.

Mito. O óleo excessivo do rosto é produzido pelas glândulas sebáceas e diferentes do que muitos pensam, esse excesso de sebo/óleo não garante a hidratação do rosto porque a quantidade de óleo e água são diferentes e não se misturam.

Dica: Hidrate sua pele o ano inteiro e no verão aposte em texturas livres de óleos.

8. Base com proteção facial não funciona.

Mito. Se a base que você usa no rosto é regulamentada pelos órgãos responsáveis, seu fator de proteção solar funciona sim e você pode substituir o uso do protetor solar com ela desde que se atente a esses detalhes:

  • O fator de proteção indicado para o rosto é normalmente FPS 30 (consulte sua dermatologista para saber o ideal para sua pele)
  • É necessário espalhar na face no mínimo 2g do produto para que a proteção faça efeito.
  • Se sua base não tem esse fator de proteção ou você não chega a usar 2g do produto (o equivalente a uma colher de chá), será necessário sim usar um protetor solar junto com a base. Nesse caso, passe o protetor solar antes e a base depois.

Dica: Prefira produtos com uma textura mais leve e seca durante o verão.

Gostou das nossas dicas de skincare para o verão? Então agora é só aproveitar elas e curtir esse calor com uma pele bonita, saudável e bem cuidada.

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍