gel-de-limpeza-facial-com-niacinamida

Limpeza facial com Niacinamida: entenda os benefícios

Conhecida há tempos por clarear manchas da pele e ajudar com os poros, a niacinamida é uma ótima escolha para quem procura inúmeros benefícios em um só produto. Descubra as vantagens de fazer limpeza facial com essa maravilha. Vem ver!

Conhecida há tempos por clarear manchas da pele e ajudar com os poros, a niacinamida é uma ótima escolha para quem procura inúmeros benefícios em um só produto. Descubra as vantagens de fazer limpeza facial com essa maravilha. Vem ver!

A niacinamida é um ativo com propriedades hidratante, iluminadora e clareadora, redutora de rugas e manchas, antiglicante e repositora de barreira epidérmica devido à síntese de ceramidas. Desta forma, a combinação com produtos anti-idade, estimuladores de colágeno, hidratantes, clareadores e antiacne geram potencialização destes benefícios.

Considerada um verdadeiro coringa nos consultórios de dermatologia e na indústria cosmética, ela também é conhecida como vitamina B3, vitamina PP ou nicotinamida. Trata-se de um potente antioxidante, clareador de pele e corretor de poros dilatados.

Se você procura um produto eficaz, com baixo potencial de irritação e que oferece praticidade, esta é uma excelente opção, porque apresenta resultados positivos em todos os tipos de pele. E gente, isso não é m-a-r-a?!

Além disso, ela ajuda a aumentar a produção natural de ceramidas da pele, reduz a produção excessiva de sebo, age como anti-inflamatória melhorando a vermelhidão, erupções cutâneas e também atua diminuindo cicatrizes e manchinhas de acne.

Afinal, qual é a importância de limpar a pele?

Diversas partículas impuras se acumulam na pele ao longo do dia. Se não removemos corretamente a maquiagem, poluição, sujeira e as células mortas da nossa pele, ela entra em desequilíbrio.

Quando a pele está coberta de impurezas, pode ter o aumento da oleosidade, devido à obstrução dos poros e, consequentemente, ao surgimento de cravos e espinhas.

Além disso, o rosto que não é higienizado fica com visual opaco, sem vida. Isso sem falar que o excesso de sujeira também leva ao envelhecimento precoce de forma mais acelerada.

Limpar a pele de manhã é fundamental para remover as substâncias acumuladas durante o descanso noturno. Enquanto à noite, a limpeza deve ser mais intensa, pois a quantidade de resíduos no fim do dia é maior, principalmente para quem usa maquiagem. Por isso, deve-se investir no uso de um bom produto para ajudar na higienização mais profunda da pele.

E mais: Entenda o que é clean beauty, green beauty e slow beauty

Gel de limpeza facial com niacinamida, camomila e moringa

O nosso Gel de Limpeza Facial com Niacinamida combina uma espuma densa com ingredientes limpos, naturais, veganos, sem sulfatos, petróleos ou outras substâncias tóxicas.

A sua fórmula exclusiva é uma combinação promissora entre a niacinamida, camomila, moringa, aloe vera e pantenol, que é p-e-r-f-e-i-t-a para limpar e acalmar a pele, melhorar a aparência de poros dilatados e entregar para pele, os ativos antioxidantes que previnem contra o envelhecimento precoce.

Extrato de Camomila (Chamomilla Recutita Flower Extract) – Como sabemos, a camomila é a planta mais utilizada no mundo e conhecida desde a antiguidade pelos egípcios, gregos e romanos, devido ao seu poder medicinal. É conhecida também, pelas suas pequenas flores brancas, que lembram margaridas, e pelo seu aroma intenso e doce. Na pele, possui ação calmante, cicatrizante, suavizante, antialérgica, anti-inflamatória, anti-acne e melhora o brilho natural.

Extrato de Moringa (Oleifera Seed Extract)A Moringa Oleifera é uma planta nativa da Índia, também conhecida como árvore da vida ou acácia branca. Seu extrato é conhecido pelo seu alto poder antioxidante, por reter a umidade da pele, nutrir, reduzir rugas e acne, atuar como anti-idade, anti-inflamatório e por amenizar a irritação e ressecamento de peles sensíveis.

Combinação com outros produtos beauts!

Aqui, vamos com uma super dica de como inserir essa maravilha na rotina de skincare, já que o Gel de Limpeza Facial com Niacinamida pode ser usado para preparar a pele antes de receber qualquer produto, seja de dia ou à noite! Veja algumas combinações possíveis e suas vantagens:

Indicado para todos os tipos de pele, o uso deste cosmético é muito prático: basta aplicar na pele úmida, massagear gentilmente em movimentos circulares (para estimular a renovação celular) e enxaguar com água fria.

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo, mas caso ainda tenha alguma dúvida, acesse o link a seguir e entenda como escolher o produto beauts ideal para sua pele!

A gente se vê no próximo post, beijinhos!

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍