controle de oleosidade

Controle de oleosidade e acne: Tudo sobre o sérum Defense

Produtos leves e naturais podem te ajudar a ficar livre das acnes de uma vez por todas e ainda fazer o controle de oleosidade de forma eficaz.

Um dos maiores desafios de quem tem a pele acneica é fazer o controle de oleosidade de maneira eficaz.

Quantas vezes você lavou o rosto para controlar a oleosidade, mas acabou aumentando ainda mais a produção de sebo?

Isso é muito comum e ocorre porque ao tirar toda a oleosidade da pele, o organismo entende que precisa produzir mais.

Além disso, usar produtos que não são indicados para o seu tipo de pele pode ocasionar efeitos indesejados.

Por isso, saber cuidar da pele oleosa é essencial para evitar a acne.

Se você deseja saber como fazer o controle de oleosidade e da acne com produtos limpos, continue lendo esse artigo que a beauts preparou para você

O que é uma pele oleosa?

A pele oleosa é caracterizada pelo excesso de sebo, poros dilatados e irregulares, bem como brilho intenso e grande tendência à acne.

Ela é o tipo de pele mais comum entre os brasileiros, principalmente pelo clima quente que ocorre em grande parte do país.

Afinal, o calor é responsável por estimular as glândulas sebáceas e intensificar a produção de sebo.

Além disso, o consumo de alimentos com alto índice glicêmico (como farinha, açúcar refinado e arroz), desequilíbrio hormonal e exposição ao sol sem proteção podem causar a oleosidade.

Por que é importante fazer o controle de oleosidade?

A oleosidade natural é importante para proteger e hidratar o corpo humano, embora possa incomodar quem tem esse tipo de pele.

Inclusive, se em excesso acaba contribuindo para o surgimento de acnes e espinhas.

Por isso é tão importante fazer o controle de oleosidade, mas não eliminá-la por completo.

Devido à sua importância para o corpo, o organismo tende a produzir mais oleosidade para compensar a falta dela. E é aí que ocorre o conhecido efeito rebote.

Esse efeito geralmente ocorre quando usamos produtos que tiram a oleosidade ao invés de controlá-la ou que não é para o nosso tipo de pele.

Uma forma de controlar a oleosidade é usando produtos com fórmulas leves ou ainda com ingredientes naturais e orgânicos.

Como hidratar a pele nos dias quentes?

Pessoas com pele oleosa tendem a lavar o rosto várias vezes ao dia para controlar a oleosidade.

Mas esse hábito pode deixar a pele ainda mais ressecada e vulnerável a agentes externos, uma vez que a principal função dela é proteger o corpo.

Por isso, manter a hidratação nesse período é essencial para que o tecido consiga tolerar o excesso da radiação.

A hidratação também é fundamental para dar adeus ao ressecamento e a sensibilidade. Por isso, invista produtos específicos para o seu tipo de pele.

Na hora de escolhê-los, prefira os que tenham fórmula leve e sejam livres de óleo, como o sérum facial hidra.

Ademais, para manter a pele hidratada nos dias quentes você ainda precisa:

  • Evitar banhos quentes e demorados;
  • Não aplicar sabonete excessivamente;
  • Ter uma alimentação equilibrada;
  • Beber ao menos 2l de água por dia;
  • Não esquecer de usar protetor solar diariamente.

Como o Defense ajuda no controle de oleosidade?

O Defense é um sérum de controle de oleosidade, com ação antioxidante e anti-poluição da Beauts, ou seja, é perfeito para você que tem a pele oleosa.

Sem ingredientes tóxicos, o sérum controla a oleosidade da pele sem agredi-la. Além disso, nutre e hidrata a pele, promovendo ainda a renovação celular.

Principais funções do Defense

O defense é um sérum facial que regulariza a produção de oleosidade natural da pele controlando e cuidando para que as glândulas sebáceas mantenham um nível saudável de produção, além de proteger a pele da poluição e da ação de radicais livres.

Sua fórmula vegana e sem ingredientes tóxicos, é composta por cinco algas marinhas (Alga Fucus, Spirulina, Ascophyllum, Laminaria e Porphyra), Biosaccharide e Extrato de Polygonum Cuspidatum Root. Esse último é uma importante fonte de resveratrol.

As algas, com exceção da Spirulina, são responsáveis por nutrir a pele e eliminar toxinas que causam o ressecamento, retenção de líquidos e rugas.

O Extrato de Polygonum e a Spirulina possuem propriedades antioxidantes, responsáveis por combater os radicais livres. Dessa forma, ambos ajudam na diminuição do envelhecimento precoce da pele. Além disso, estimulam a formação de colágeno e a regeneração celular.

Perguntas e Respostas sobre o Defense e o controle de oleosidade

Quero trocar o cosmético convencional pelo Defense, pode haver alguma reação na minha pele?

O defense não promove nenhuma reação na pele. Portanto, você pode trocar um cosmético convencional por ele sem se preocupar.

Mas lembre-se, caso você opte por trocar vários produtos ao mesmo tempo, pode sim ocorrer alterações na pele, como irritação ou espinhas.

Paciência e determinação são essenciais na hora de mudar hábitos, e na troca de cosméticos convencionais por produtos limpos, já que o organismo precisa se habituar com ele.

Para quais tipos de pele o Defense é indicado?

O defense é indicado para todos os tipos de pele, mas, principalmente, para as peles oleosas, mistas e acneicas devido sua ação efetiva de controle de oleosidade.

Em quanto tempo começo a ver os resultados do produto?

Logo nas primeiras aplicações do defense é possível perceber a redução da oleosidade de forma nítida.

Já a redução de cravos e espinhas, bem como a melhora da pele, podem ser percebidas no primeiro mês de uso regular do produto.

Antes e depois

Conheça a história da nossa cliente que começou a enxergar os resultados no curto prazo.

antes-depois-lummi-defense

“Há quase 2 meses eu resolvi experimentar a marca e pedi o sérum defense, creme lummi e o óleo regenerador, uso os dois primeiros diariamente e o último, quando sinto necessidade. E, amei demais o resultado! minha pele aceitou super bem os produtos, a textura é ótima e a absorção também, sem contar o cheiro incrível do óleo. Já quero experimentar mais produtos”, 😍.

Dicas de Skincare para combater o controle de oleosidade

Se você já tem uma rotina de cuidados básicos com a pele oleosa, mas deseja nutrir ou prevenir o envelhecimento, pode combinar alguns produtos beauts na sua Skincare.

Veja abaixo algumas dicas que preparamos para você.

Para ação antioxidante + nutrição

Aplique o sérum defense no rosto limpo e seco.

Na sequência aplique algumas gotinhas do sos na mão, esfregue gentilmente as mãos para aquecer o óleo e pressione as palmas com o produto suavemente no rosto.

Controle de oleosidade na pele acneica

Com o rosto limpo e seco borrife o smart para tonificar, energizar e ajudar na cicatrização de cravos e espinhas.

Na sequência, use o defense para ação antioxidante, controle da oleosidade e proteger a pele de fatores externos como partículas de poluição e raios UV.

Hidratação interna + proteção externa

Com o rosto limpo e seco aplique o sérum hidra para hidratar as mais diferentes camadas da pele, com duplo ácido hialurônico ele vai hidratar desde a camada mais externa até as camadas mais internas.

Espere alguns segundinhos e na sequência aplique algumas gotinhas do sérum defense.

Agora, se você deseja aprofundar o seu conhecimento sobre beleza limpa, leia nosso Guia Clean Beauty. Ele foi elaborado especialmente para você.

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.