cuidado-com-a-pele-carnaval

Folia + Skincare: guia da folia sem deixar o cuidado com a pele de lado!

Cuidado com a pele, será que dá para equilibrar carnaval com skincare? E como recuperar a saúde da pele depois dos dias de folia?
Skincare + Verão: um guia da pele pós piscina e água salgada Lendo Folia + Skincare: guia da folia sem deixar o cuidado com a pele de lado! 4 minuto Próximo Spray Relaxante de Aromaterapia - Beauts

Cuidado com a pele, será que dá para equilibrar carnaval com skincare? E como recuperar a saúde da pele depois dos dias de folia? São muitas dúvidas, mas nós temos as respostas para todas elas

O carnaval está logo aí, virando a esquina. De 21 a 25 de fevereiro, as máquinas param, e todo mundo sai às ruas, seja para curtir os blocos e as festas, seja simplesmente para curtir os dias de folga.

Nesse período intenso, você deve se perguntar: com uma programação tão frenética, regada a bons drinks e muita maquiagem com glitter, a saúde da minha pele vai resistir?

Calma, não precisa se descabelar! Folia e skincare podem, sim, andar juntos antes, durante e depois do carnaval. Basta você seguir nossas boas dicas e truques:

ESQUENTA PARA A FOLIA

Nos dias que antecedem a festa, a rotina de skincare é superimportante, e hidratação é a palavra de ordem. E hidratação para o corpo e para a pele, afinal ambos precisam estar plenos neste carnaval para aguentar o ritmo.

Corpo: o lema aqui é “água, água, água mineral! água mineraaaalll” e nada mais. Se for beber, lembre-se de que o álcool desidrata a pele, então sempre intercale um bom copo d’água.

Pele: hidrate mais do que em dias normais! A pele perde mais líquido durante festas prolongadas com poucas horas de sono. Aposte nos hidratantes de textura leve e não pegajosa, como o nosso sérum hidra.

NO MEIO DO BLOQUINHO

Nos últimos retoques antes de sair pra folia, vale passar um sérum que reduza o excesso de oleosidade e mantenha sua pele mais limpa durante o dia.

Já no bloco, no baile ou na matinê, indicamos levar na pochete o nosso salva-vidas: o smart, um blend botânico multifuncional que é mais completo que água termal.

Ele vai refrescar, acalmar, tonificar e renovar a sua pele do rosto e do corpo durante a folia! Fácil de passar, é só borrifar e pronto.

DEPOIS DO BLOQUINHO

Por fim, chegando em casa, a gente sabe que até dá uma preguicinha de ter aquele cuidado com a pele, mas lembre-se: cuidar da pele é fundamental para você não se arrepender na semana seguinte.

Não deixe de retirar toda a maquiagem e fazer uma limpeza para retirar da pele todas as impurezas acumuladas durante o dia. Depois, invista novamente na hidratação.

E, entre um dia e outro de diversão nos blocos, mime suas pernas e seus pés cansados com uma massagem gostosa. Aqui vale até uma esfoliação aromaterapêutica para recuperar o gás necessário e seguir dançando por aí!

Outros pontos importantes para quem vai curtir a folia:

– Certifique-se de que o tecido da sua fantasia é seguro e não causa irritação.

– Fuja da combinação frutas cítricas e sol! Elas podem irritar e até manchar a pele.

– Não substitua a água por bebidas alcoólicas. Intercale-as.

– Use e abuse de filtros solares iguais ou superiores ao FPS 30 e não se esqueça de reaplicar durante o dia!

RECUPERAÇÃO PÓS-CARNAVAL

Para se recuperar dos dias de diversão, tire um tempo para se mimar e cuidar com carinho do skincare seguindo essas 3 dicas: crie o clima, faça uma esfoliação na pele e hidrate-a bastante.

Primeiro, coloque sua playlist favorita para tocar e trabalhe a respiração para relaxar o corpo e a mente. Em seguida, faça uma esfoliação relaxante, desde os pés e pernas – tão exigidos no carnaval – até o rosto, que passou poucas e boas com o calor e a maquiagem dos últimos dias.

Por fim, inicie o processo de hidratação e recuperação da pele. Para isso, nossa sugestão é um trio imbatível: smart + hidra + s.o.s, nosso óleo orgânico regenerador.

O smart acalmará a pele e quaisquer possíveis inflamações; o hidra, como o próprio nome diz, a hidratará profundamente; e o s.o.s. vai nutrir e regenerar os danos na pele, no cabelo e nas unhas – especialmente se você aliar seu uso com uma boa massagem.

Agora que você já tem todas as melhores dicas para atravessar o furacão carnaval sem esquecer do cuidado com a pele, é só definir a rotina que mais combina com a sua programação e se jogar sem medo na folia! Bom carnaval!

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍