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Como o sono afeta sua pele?

O sono e a pele estão diretamente relacionados e dormir bem é um passo essencial do seu skincare. Entenda melhor como você pode melhorar sua qualidade de vida!

Você sabia que sono e pele são super conectados? 👀 Uma boa noite de sono pode ser um dos principais passos da sua rotina de skincare e talvez você não esteja nem dando atenção para ele! 😨

Fazer a rotina de skincare é uma ótima maneira de praticar o autocuidado e de expressar amor a nós mesmas, coisa que muitas vezes esquecemos durante o corre corre da vida. 💕

Ter uma pele bonita e saudável é maravilhoso, além de ser um ótimo cartão de visitas! ✨ A maioria de nós quer isso e por isso, tentamos sempre separar um tempinho para cuidar da pele. ⏳

No entanto, é justamente a rotina corrida e todos os afazeres da nossa rotina que muitas vezes nos impede de ter uma boa noite de sono. 💤

Por que isso pode influenciar na sua saúde e na saúde da sua pele? A gente vai te contar agora!

Como saber se a qualidade do seu sono é boa?

Para podermos resolver um problema, primeiro precisamos identificar! 😉 Por isso, é preciso saber como anda a qualidade do seu sono afinal, não basta apenas dormir, é importante dormir bem! 😪

A forma mais simples de monitorar seu sono é seu próprio corpo. Se você:

  • Acorda cansada;
  • Sente muitas dores no corpo desde a hora que se levanta;
  • Não consegue focar nas tarefas do dia a dia;
  • Sente dores de cabeça frequentes;
  • Tem sonhos muito agitados;
  • Sente-se entristecida e cabisbaixa, sem energia.

Esses todos podem ser sinais de que seu sono não vai bem. 😕

Outra maneira de identificar a qualidade do sono é por meio de pulseiras e relógios inteligentes que oferecem essa função.

Como melhorar a qualidade do sono?

Para melhorar a qualidade do sono, a melhor maneira é tentar relaxar, principalmente próximo à hora de dormir. 😑

E para isso, existem práticas mais estruturadas como a meditação, que pode ser combinada com a aromaterapia e uso de óleos essenciais calmantes, como a lavanda. 🌱

Uma outra forma é fazer uma higiene do sono, que consiste em incorporar algumas atitudes na sua rotina antes de dormir. Alguns exemplos:

  • Parar de usar telas pelo menos 2h antes de ir para cama;
  • Comer alimentos mais leves;
  • Diminuir a intensidade das luzes pelo menos 1h antes de dormir;
  • Praticar uma atividade relaxante, como ler.

Por que sono e pele estão relacionados?

Uma noite mal dormida faz o corpo desregular a secreção de hormônios e substâncias inflamatórias, que estão relacionadas, por exemplo, à acne.

Além disso, a falta de sono aumenta a liberação de radicais livres, substâncias que, em excesso, aceleram o processo de envelhecimento e aparecimento de rugas. 👵

Ainda existem, é claro, as olheiras, que ninguém quer carregar durante o dia. 😒

Por isso, para uma pele saudável, uma noite de sono adequada é essencial. Para seu corpo descansar, estar em equilíbrio e isso refletir em uma pele linda e saudável! 🌟

Adicione noites de sono de qualidade à sua rotina de skincare para ter resultados ainda mais visíveis!

Lave sempre seu rosto antes de dormir e tire os resquícios de maquiagem. A pele precisa respirar e quando seu corpo está relaxado durante o sono é a melhor hora para isso.

Siga esses passos como parte do seu ritual de skincare e acorde cada dia mais radiante! 🌞

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