como fazer spa day em casa

Como preparar e fazer um spa day em casa, só para você?

Praticar o autocuidado é essencial para se conectar com você mesma e aliviar o estresse. Portanto, veja como é fácil fazer um Spa Day em casa:

Praticar o autocuidado é essencial para dar conta da correria do dia a dia, e aplicar o spa Day em casa é uma ótima forma de ter um tempo para cuidar de si mesma.

A rotina atribulada, aliada aos afazeres domésticos, podem deixar as mulheres ainda mais estressadas.

De acordo com uma pesquisa da Kaiser Family Foundation, 53% das mulheres tiveram o emocional abalado de alguma forma com a pandemia. E para dar conta de tudo é essencial ter momentos de relaxamento e self-care.

Agora, se você deseja saber como ter um dia especial de autocuidado e conexão, continue lendo esse artigo que a beauts preparou.

O que é um spa Day?

O Spa Day é um dia dedicado para você cuidar de si mesma, com tratamentos específicos, massagens e relaxamento.

Os Spas, clínicas, resorts e hotéis geralmente oferecem momentos assim. No entanto, você também pode tirar um dia para fazer um Spa Day em casa.

Para isso basta deixar o ambiente mais relaxante e seguir nossas dicas abaixo.

Por que fazer um Spa Day em casa?

Após uma semana cheia de trabalho, o corpo começa a dar sinais de que precisa de um tempo para descansar e relaxar.

Fazer um Spa Day em casa é ótimo não só para eliminar o estresse causado pela correria, mas também para tranquilizar a mente e se desligar um pouco do mundo.

Além disso, ter um tempo para curtir sua própria companhia é essencial para se conectar com você mesma, entender seus sentimentos e, portanto, conhecê-los melhor.

4 dicas para preparar um spa day em casa

O seu dia de autocuidado não precisa durar o dia todo. Você pode separar uma manhã ou uma tarde para se dedicar a si mesma.

Veja a seguir como preparar o seu dia de cuidados.

1. Prepare o ambiente

O primeiro passo para fazer um dia de cuidados é criar um ambiente propício para o relaxamento e conexão com você mesma.

Por isso, acenda velas aromáticas ou utilize óleos essenciais. Além de deixar o ambiente mais relax, os aromas podem estimular diferentes partes do cérebro.

O Zen, é um spray relaxante perfeito para esse momento. Feito com um blend de óleos essenciais de cedro, manjerona, lavanda e capim-limão, ele alivia o estresse e acalma os pensamentos.

Além disso, outra forma de criar um ambiente legal para fazer um Spa Day em casa é colocando músicas que te acalme. Vale colocar sons da natureza, uma música ambiente ou um jazz.

2. Separe todos os produtos necessários para o seu dia

Antes de começar a passar seus cremes ou fazer aquela massagem, deixe separado todos os produtos que você irá utilizar.

Isso te ajuda a não esquecer o que usar, nem a desistir de um determinado cuidado por não encontrar aquele produtinho que você tanto gosta.

Por isso, separe os produtos de skincare, os necessários para fazer uma massagem corporal e os produtos que irá utilizar no cabelo.

3. Tome um banho relaxante

Um banho quente é uma ótima forma de começar seu Spa Day. Além de ajudar a relaxar os músculos, ele ainda te ajuda a desconectar a mente das preocupações.

Portanto, reserve ao menos 15 minutos para você tomar um banho sem pressa, aproveitando a sensação da água caindo do chuveiro. Se você tem uma banheira, abuse dos sais e das espumas.

Escolha seu sabonete líquido preferido e use um esfoliante. O gel corporal Thai Detox, além de esfoliar a pele, ainda estimula a renovação celular.

Ele é feito com nozes, açaí, cristais de quartzo e óleos essenciais 100% puros de capim-limão e laranja doce.

Ao sair do banho, não esqueça de usar um bom hidratante para ficar com a pele macia e saudável.

4. Escolha um bom filme ou livro

Nada de ficar mexendo no celular enquanto faz seu Spa Day. O momento é para esvaziar a mente e se conectar com você mesma.

Por isso escolha um bom filme ou série para assistir enquanto espera o tempo de ação da máscara.

Vale também ler um livro ou ainda meditar.

Fazendo o Spa Day na prática

Agora que você já preparou seu ambiente, separou os produtos e tomou um banho relaxante, é hora de começar a colocar os cuidados em prática.

1. Cuidados de skincare

Comece seu Spa Day pela rotina de cuidados com a pele (skincare) que você já está acostumada ou pelo básico: limpeza e hidratação.

Você pode optar por fazer um skincare com produtos naturais. Eles utilizam ingredientes menos agressivos, mas são tão eficazes quanto os outros cosméticos.

Limpeza

A nossa pele absorve muitas impurezas ao longo do dia e, por isso, é essencial usar produtos que a limpe profundamente, mas sem agredi-la.

Complete a etapa de limpeza com um tônico. Além dele auxiliar na limpeza e promover renovação celular, ainda devolve a vitalidade e o brilho natural da pele.

A Smart, que é uma água botânica multifuncional, é perfeita para essa etapa.

Com propriedades cicatrizante, antisséptica, bactericida e fungicida, ela tonifica e acalma a pele. Além disso, pode ser utilizada no corpo todo e na boca.

Hidratação e tratamento

Com a pele limpa e tonificada, é hora de repor os nutrientes perdidos com uma boa hidratação. Tenha cuidado em escolher produtos de acordo com o seu tipo de pele e com as necessidades dela.

Já o Hidra é um sérum facial que estimula a produção de colágeno e a diminuição das linhas de expressão e rugas. Portanto, é ótimo para quem quer uma pele mais firme, porém mais natural.

Agora, se você deseja controlar a oleosidade, o sérum Defense é o mais indicado.

Ele protege a pele de fatores externos e que causam o envelhecimento precoce, flacidez e manchas.

2. Hidrate o corpo

Após cuidar da pele do rosto, dedique um tempo para cuidar e hidratar todo o seu corpo.

Além da hidratação realizada após o banho, faça também uma massagem nas áreas mais sensíveis, como cotovelos, joelhos, mãos e pés.

Essas áreas são mais expostas ao sol ou vento e, por isso, ficam mais ressecadas. Além disso, elas são essenciais para dar apoio ao corpo, sofrendo mais traumas ao longo do dia.

Portanto, invista sempre em uma boa hidratação para evitar o ressecamento e renovar a pele.

3. Tire um tempo para descansar

Aproveite esse momento de autocuidado para descansar e desligar um pouco dos problemas.

Portanto, aproveite para ler o livro ou assistir um filme que você separou para a ocasião.

O momento também é perfeito para fazer aquela meditação que você deixou salva no YouTube, mas ainda não teve tempo.

Quando vale a pena fazer Spa Day em casa?

O ideal seria tirar um momento para cuidar de si mesma todos os dias. No entanto, com a correria e os afazeres diários isso nem sempre é possível.

Logo, faça o seu Spa Day ao menos duas vezes por mês ou sempre que se sentir esgotada e cansada.

Tirar um tempo para cuidar de você mesma é essencial não só para melhorar a autoestima, mas para melhorar sua relação com o seu corpo.

Quer saber mais sobre SkinCare ou aprofundar seus conhecimentos sobre autocuidado? baixe nosso Guia Gratuito de Clean Beauty e comece agora mesmo a sua jornada de beauté!

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍