skincare-de-verao

Skincare de Verão na City

Skincare de Verão na City, assim que o verão chega é comum fazer planos de ir para a praia ou outros lugares com piscina e muito sol...

Skincare de Verão na City, assim que o verão chega é comum fazer planos de ir para a praia ou outros lugares com piscina e muito sol, mas a realidade para muitos é outra.

Nem todo mundo está de férias nessa época do ano, muitas pessoas estão trabalhando ou passando o verão em casa mesmo, no meio da rotina urbana.

E a pergunta que fica nesse caso é: preciso ter um cuidado especial com minha pele já que não estou indo para a praia e minha pele não está diretamente exposta ao sol? Precisa.

Mesmo que você não esteja de biquíni ou sunga desfilando pro sol é sim necessário um cuidado especial para proteger a pele do clima quente do verão.

Por isso, que tal conferir algumas dicas valiosas que a beauts preparou para você sobreviver ao verão na cidade?

Protetor solar, sim!

Já passamos essa dica no nosso artigo 8 mitos e verdades de skincare no verão mas vale sempre repetir. O uso do protetor solar é indispensável o ano todo, independente se você está se expondo diretamente ao sol ou não.

A exposição aos raios solares (que existem mesmo quando o dia está nublado) é uma das maiores causas de câncer de pele e envelhecimento precoce, portanto: use protetor solar, seja na praia ou na cidade, no verão ou não.

Ao contrário do que muitos pensam o FPS (fator de proteção solar) está relacionado ao tempo que a pele leva para reagir a exposição do sol e não ao grau de proteção em si.

Por exemplo, se seu rosto leva 10 minutos para avermelhar no sol, com um protetor fator 30 vai passar a levar 300 minutos e assim por diante. Quanto menor for o tempo de reação, maior é o fator que deve ser usado.

Para saber o FPS ideal para o seu tipo de pele, consulte sua dermatologista pois ele pode variar de acordo com a sua idade e etnia.

Proteja-se da poluição

Com o aumento da temperatura, a poluição fica mais perceptível no ar e na pele pois vários dos ativos poluentes reagem mais durante o calor.

É comum então notar nessa época do ano o rosto mais “sujo” e oleoso já que as impurezas do ar entopem os poros da pele e fazem com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo/sebo.

Para evitar essa sensação, mantenha a pele limpa somente com água e evite o uso de produtos pesados que possam obstruir ainda mais os poros.

Após limpar a pele, aposte em séruns de proteção para poros mais limpos e para controlar a oleosidade ao longo do dia. Uma boa alternativa é usar o sérum defense, que além de proteger e controlar a oleosidade da pele, utiliza o poder das Algas Marinhas e do Resveratrol Natural para energizar e tonificar a face.

Que tal optar por roupas mais frescas?

A pele é o maior órgão do corpo humano e quando estamos falando nela, não é só a do rosto não, estamos nos referindo a pele que reveste o seu corpo inteiro.

Com o calorzão do verão as glândulas do nosso corpo produzem mais suor e sebo na tentativa de manter nossa temperatura amena.

E uma forma de evitar a transpiração excessiva e essa sensação grudenta na pele é usar roupas mais soltas e frescas. Prefira tecidos mais finos e com cores claras, opte por sapatos mais abertos e arejados.

Para ajudar a diminuir a sensação grudenta e o calor da cabeça aos pés, uma ótima opção para se ter sempre ao alcance é o spray botânico smart que refresca e tonifica a pele, além de agir também como um antifúngico.

Hidrate o corpo com maior regularidade

Nas outras estações é mais difícil sentir vontade de comer frutas, tomar sucos verde, água de coco e etc… mas no verão é a hora perfeita para se alimentar melhor e repor os líquidos e antioxidantes que seu corpo precisa.

Invista nas comidas naturais que são super hidratantes e nutritivas. Uma boa alimentação influencia bastante no aspecto da sua pele.

Hidrate a pele mesmo que ela esteja oleosa

Oleosidade na pele não é sinônimo de hidratação, afinal água e óleo não se misturam e possuem características diferentes. Então mesmo que sua pele esteja mais oleosa nessa época do ano, ainda assim é necessário mantê-la hidratada.

Aposte em hidratantes com texturas leves e aquosas, assim como o nosso sérum hidratante hidra que não deixa a pele pegajosa.

Gostou dessas dicas para o verão na cidade? Acompanhe o nosso blog e confira regularmente o conteúdo que produzimos ♡

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍