Conheça os benefícios das algas marinhas para a pele

Conheça os benefícios das algas marinhas para a pele

Conheça os benefícios das algas marinhas para a pele e como aproveitar esses efeitos desse produto totalmente natural.

Os benefícios das algas marinhas para a pele já não são mais novidade, e ganharam o coração da indústria de cosméticos e alimentícia. 

Estamos falando sobre uma planta com várias substâncias, como sais minerais, proteínas, vitaminas e gorduras boas que são extremamente importantes para a nossa saúde.

Por isso, não é à toa que vemos cada vez mais pessoas consumindo as algas, e claro que não poderíamos deixar de trazer esse produto para os dermocosméticos. 

Continue com a gente para conhecer os benefícios das algas marinhas para a pele e se surpreender com a versatilidade dessas plantas aquáticas incríveis!


O que são algas?

Como nós gostamos de simplificar, podemos dizer apenas que as algas são as plantas que se desenvolvem embaixo d’água, que pode ser doce, mas é no mar que costumamos encontrar elas em maior quantidade. 🌿

Um ponto em comum de todas essas plantas é que elas realizam fotossíntese, ou seja, realizam trocas gasosas que produzem oxigênio para a nossa atmosfera. 

E o que importa para nós, são os benefícios das algas marinhas para a pele, já que estão ligados a todas essas características e costumam variar de acordo com a cor das algas. 

Tipicamente, as algas são divididas por cor, nos seguintes grupos:

  • Algas vermelhas: uma das mais utilizadas nos cosméticos, pois possuem propriedades hidratantes, antioxidantes e combatem o envelhecimento precoce;
  • Algas azuis: são as chamadas cianobactérias e são famosas no setor alimentício, como a espirulina, considerada um super alimento;
  • Algas verdes: possui grandes concentrações de vitaminas e sais minerais que atuam na tonicidade da pele;
  • Algas marrons ou castanhas: protegem, hidratam e acalmam a pele, são ricas em vitaminas com a C e B12, além de sais minerais e outros elementos.

Como usar algas para a pele?

Agora, com tanta variedade de algas, é importante saber como usá-las corretamente, para aproveitar suas propriedades e nutrientes. 

Os benefícios das algas marinhas para a pele vão mudar de acordo com o tipo de alga que está sendo usada. Mas, no geral, elas trazem vantagens como:

  • Proteção (contra raios UV, poluição);
  • Calmante (atua em reações da pele como vermelhidão);
  • Antioxidante (estimula a produção de colágeno e combate o envelhecimento precoce);
  • Anti-inflamatório (pode ser usado no tratamento de espinhas, por exemplo);
  • E muito mais!

Nesse caso, se você está em busca de um produto natural, que traz os benefícios das algas marinhas para a pele e se une a outros ativos incríveis, pode usar combinações especiais, como o resveratrol, que já existe aqui na Beauts. 

Ele pode ser usado todos os dias em sua rotina de skincare.Para isso, basta aplicar regularmente, para proteger sua pele de agressões externas como a a poluição e, ao mesmo tempo, impedir os famosos sinais de envelhecimento precoce. 

E você nem precisa se preocupar em estar agredindo o meio ambiente, porque nossos ingredientes são completamente naturais, de fontes sustentáveis, sem nada de origem animal e livres de crueldade! 🐇

Esse é nosso compromisso com você e com nosso planeta, que ficará para as gerações que vêm por aí! 🌎

Se você quiser saber mais sobre esse movimento e como se manter radiante com os benefícios das algas marinhas para a pele e outros produtinhos, clique aqui, se inscreva em nossa newsletter (prometemos, não tem spam!) e faça parte desse movimento!

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.