Diminuir os poros do rosto: isso é possível?

Diminuir os poros do rosto: isso é possível?

Descubra se é possível diminuir os poros do rosto e o que pode fazer eles aumentarem. Confira agora como fazer isso!

Muitas pessoas desejam diminuir os poros do rosto mas não sabem como fazer isso nem mesmo se isso é possível. 

Quando tiramos uma selfie muito de perto ou em um ambiente muito iluminado, os poros podem saltar aos nossos olhos. 📷

Há muita gente que se incomoda muito com esses “buraquinhos” da nossa pele e que desejam que eles desapareçam. Isso, no entanto, não é possível, mas diminuir os poros do rosto é algo que pode ser atingido até certo ponto. 

Confira tudo sobre o assunto agora! 🔎


Poros: o que são, onde vivem, de que se alimentam?

Esses seres mitológicos, mas tão reais, que são os poros, fazem parte da natureza humana e da composição de nossa pele. Os poros são pequenos “buraquinhos” que o nosso corpo usa para eliminar suor e sebo, hidratando e refrescando nossa pele. 🔘

O tamanho deles é, primeiramente, determinado por um fator genético, o que não pode ser alterado. No entanto, existem outras condições ambientais que aumentam o tamanho dos poros, como por exemplo, a perda de colágeno. 

O colágeno é a proteína que garante a sustentação da pele e, quando ele existe em pouca quantidade, as paredes dos poros podem “ceder” e dar um aspecto maior a esses orifícios. 

Além disso, o excesso de pele morta e impurezas podem se acumular nos poros, fazendo com que eles aumentem de tamanho e possibilitando até mesmo o aparecimento de cravos e espinhas. Por isso, a melhor maneira de diminuir os poros do rosto é mantendo a pele limpa, renovada e hidratada. 


Conseguindo os poros dos sonhos

Pessoas com pele oleosa normalmente possuem maior probabilidade de terem poros mais dilatados. 

Isso acontece porque o sebo que é produzido em excesso se acumula nos poros e os faz aumentar de tamanho. Esse fenômeno é ainda mais visível na zona T (testa, nariz e queixo), que é naturalmente mais oleosa. 👃

Por isso, para pessoas de pele oleosa, o primeiro passo para diminuir os poros do rosto é controlar a produção de sebo com produtos próprios. De maneira geral, para controlar o tamanho dos poros, é preciso seguir algumas etapas, que descreveremos agora. 

Limpeza

É preciso ter uma rotina de limpeza da pele para diminuir os poros do rosto, de preferência, duas vezes ao dia. 

Ao se levantar e antes de se deitar, lave o rosto com água fria ou morna e um sabonete próprio. Para completar e aprofundar, utilize o gel de limpeza com Niacinamida, que promove hidratação e proteção para a pele. 

Caso ache que a pele ainda esteja com aspecto oleoso, finalize a limpeza com o Smart, nosso tônico multifuncional e protetor. 🙅

Esfoliação

Fazer esfoliação pelo menos duas vezes por semana também ajuda a diminuir os poros do rosto. Isso acontece porque, durante o processo de esfoliação é possível atingir camadas mais profundas da pele. 

Dessa maneira, células mortas e impurezas que não são alcançadas pela limpeza do dia-a-dia conseguem ser eliminadas. Para proteger a pele e manter por mais tempo os efeitos da esfoliação, aplique o Defense, nosso sérum super potente 4 em 1. 

Hidratação

Manter a pele hidratada na medida certa também é essencial para diminuir os poros do rosto e impedir que eles aumentem. 

Peles sem hidratação e secas são mais frágeis e por terem menos água, acabam perdendo elasticidade e podem expandir os poros. Para ajudar ainda mais na elasticidade e proteger a pele, o Glowbiotic+ é uma novidade incrível da Beauts, que vai deixar sua pele radiante por muito mais tempo! ✨

Proteção

Por último, mas não menos importante, proteger a pele do sol é muito importante para diminuir os poros do rosto. 👒

Os raios UVB e UVA causam danos à pele, como a liberação de radicais livres e a queda na produção de colágeno. Isso pode levar ao aparecimento de manchas, processos inflamatórios como a acne solar e também dar uma aparência maior aos poros. 


Os poros são amigos

Mesmo que se queira diminuir os poros do rosto, esses buraquinhos são naturais e muito importantes para a saúde da nossa pele. 

Você conferiu maneiras simples e rápidas de impedir que eles aumentem de tamanho e causem desconforto. No entanto, esqueça a ideia de querer se livrar completamente deles, porque a única maneira de fazer isso, é virando uma tartaruga. 🐢

Por isso, normalize e agradeça seus poros e se preocupe com a saúde da sua pele e seu bem-estar. 

Se quiser ter resultados ainda mais incríveis com sua rotina de beleza e manter hábitos sustentáveis, acesse agora nosso Guia Proibidões do Clean Beauty! 😍

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.