cosmeticos-organicos-e-limpos

Evite problemas de pele com o uso de cosméticos orgânicos e limpos

Entenda neste artigo como evitar problemas de pele com o uso de cosméticos limpos e orgânicos. Aposte na beleza limpa, natural e saudável.

Muitas vezes, acreditamos fazer o melhor para tratar os problemas de pele mas sem querer nos ‘envenenamos’ aos poucos ao utilizar cosméticos com componentes químicos fortes que são absorvidos pelo organismo e podem causar sérias consequências. Por isso, é importante você se atentar ao cosmético que você usa e dar preferência por cosméticos limpos e naturais.

Segundo a ASBAI – Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, o uso de cosméticos convencionais está entre as maiores causas de alergia, já que várias substâncias usadas na pele podem acabar causando manchas, reações e outros problemas, como coceiras e queimaduras.

Então, é fundamental que a escolha dos cosméticos seja focada em uma beleza segura e não agressiva, que valoriza a saúde, o bem-estar e os resultados à longo prazo.

Agora, vamos refletir sobre a sua saúde e beleza: você pratica atividades físicas, se alimenta de forma saudável e está sempre em dia com as visitas ao dermatologista, no entanto, cuida da beleza com produtos nocivos, que podem causar doenças e reações adversas. Então te pergunto: vale a pena?

cosmeticos-organicos-e-limpos-clean-beauty

Talvez a resposta esteja escondida nos rótulos dos produtos convencionais, naquelas letrinhas que apresentam ingredientes perigosos como o amianto, o chumbo, os parabenos e muitos outros componentes tóxicos, que são associados ao câncer e até problemas hormonais.

Mas então, o que fazer?

Nesse caso, a primeira coisa é saber como identificar as composições dos cosméticos naturais e estar sempre atenta aos rótulos e às certificações de credibilidade que a marca possui.

Lembre-se também que existe um período de adaptação e transição entre um cosmético e outro, e que alguns problemas momentâneos podem surgir, pois a pele está se adaptando às novas fórmulas e limpando as toxinas.

Outro passo importante no processo de mudança é compreender a diferença entre cosméticos orgânicos, naturais e veganos, afinal, é muito comum que apareçam dúvidas na hora de escolher, classificar e comprar os seus cosméticos limpos.

beleza-limpa

Vale destacar que os produtos beauts são limpos e possuem certificação PETA como vegana e sem crueldade animal, ingredientes com IBD de produto orgânico natural e ainda, o selo eureciclo, que garante a compensação ambiental de 100% das embalagens.

E já que beleza limpa é a tendência, preparamos um conteúdo com 5 dicas para ter uma rotina de skincare natural e solucionar problemas de pele, para você ter uma transição mais adequada e de acordo com as necessidades da sua pele.

Deseja saber mais sobre Beleza Natural e aprender como manter sua pele linda e saudável? Baixe nosso Guia Clean Beauty Gratuito e comece agora mesmo o seu processo de cuidados com a pele!

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.