composicoes-de-cosmeticos-naturais-e-limpos

Composições de cosméticos naturais e limpos, saiba como identificar

Entenda a importância do consumo de cosméticos que respeitam o meio ambiente e saiba sobre as composições de cosméticos naturais e limpos.
Ressecamento da pele no inverno, como cuidar Lendo Composições de cosméticos naturais e limpos, saiba como identificar 5 minuto Próximo Entenda como escolher o produto beauts ideal para sua pele

Felizmente, a conscientização acerca da importância do consumo de cosméticos que respeitam o meio ambiente é cada vez maior e por isso, sentimos a necessidade de compartilhar com você, algumas informações sobre as composições de cosméticos naturais e limpos, para facilitar o seu processo de escolha.

Ao longo do tempo, a indústria da beleza passou por diversas transformações e graças ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia, surgiram também, inúmeros cosméticos conhecidos por suas composições “milagrosas”. No entanto, a cadeia de produção desses produtos custou (e ainda custa) um preço altíssimo ao meio ambiente e também, para muitos consumidores, pois podem causar intoxicações e reações adversas devido às suas composições tóxicas, além de muitos desses ingredientes possuem um efeito acumulativo e muito perigoso à saúde.

Atualmente, sabemos que o caminho certo está focado em um processo de produção natural e no uso consciente dos produtos de beleza por parte dos consumidores. São as suas escolhas que irão moldar o mercado de beleza do futuro e por isso, é fundamental que haja uma compreensão do que os rótulos dizem sobre os produtos, para além dos resultados estéticos desejados.

E se você chegou até aqui, os nossos parabéns! É sinal de que você está consciente de que a maneira como irá cuidar da sua beleza e do seu bem-estar daqui em diante, está diretamente relacionada com a sua contribuição para uma indústria mais limpa, sustentável e saudável em muitos aspectos importantes tanto para a preservação da natureza, como também para incluir uma dose a mais de amor-próprio na sua rotina de skincare! 😚

Mas com tantas informações equivocadas, muitas vezes, fica difícil saber em qual fonte confiar, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos esse guia básico para facilitar a sua vida! Confira:

Quais são as principais características de um cosmético natural?

A criação de um cosmético natural pode ser complexa, pois exige muito profissionalismo, ética e tecnologia. Mas a forma mais simples de compreendermos a diferença de composições de cosméticos naturais e limpos x artificiais, funciona mais ou menos assim: os ingredientes de origem natural podem ter inúmeras combinações entre si, resultando em produtos que se encaixam perfeitamente com o nosso organismo, que absorve as suas propriedades em perfeita harmonia.

Enquanto isso, os cosméticos que utilizam como base os ingredientes sintéticos, podem facilmente se acumular no nosso organismo porque eles não são reconhecidos e nem absorvidos de forma natural pelo corpo, ou seja, podem cumprir alguma função estética em curto prazo, mas ao longo da vida, a sua utilização não é nada saudável.

A Ecocert – Organismo de inspeção e certificação a serviço do homem e do meio ambiente no Brasil – define que os cosméticos naturais podem ter no mínimo 95%, do conteúdo total de matérias-primas naturais. Os outros 5% podem ser constituídos por substâncias sintéticas listadas pela certificadora, mas que não estão inseridas nas matérias-primas proibidas para cosméticos naturais.

Para saber se o cosmético é natural, verifique a ausência dos ingredientes proibidos listados abaixo. Se ele apresentar o selo IBD – Ingredientes Naturais ou o selo ECOCERT, é mais um fator de confiança de que ele é realmente um cosmético natural.

tabela-ecocert-ingredientes-cosmeticos-naturais

Entenda também a diferença entre cosméticos orgânicos, naturais e veganos e tire suas dúvidas.

Como saber se a marca que estou comprando é realmente de confiança?

As certificações de composições de cosméticos naturais e limpos, em geral, asseguram que um produto, um processo ou um serviço obedecem a determinados requisitos. Por meio de uma metodologia própria, as agências certificadoras analisam os insumos utilizados, os processos produtivos, o armazenamento das matérias-primas, as embalagens, os rótulos, as instalações, o uso de recursos energéticos e o tratamento de resíduos e só emitem a certificação se tudo estiver de acordo com rigorosos parâmetros.

A beauts é uma marca que se preocupa em garantir a qualidade de seus produtos e também se certifica de que eles sejam produzidos em um ciclo de consumo sustentável que respeite a natureza, o próximo e você ♡. Assim você consegue ter uma rotina de skincare natural e ainda colaborar com a sustentabilidade.

Confira abaixo, todas as certificações concedidas a beauts:

selo-PETA-cruelty-freePETA: O selo PETA é uma certificação válida mundialmente, que garante que nossos processos de produção não incluem testes em animais em nenhum estágio e também nenhum uso de ingrediente de origem animal. Todos os nossos produtos são certificados pelo PETA como veganos e sem crueldade animal.

IBD: A IBD Certificações é uma empresa 100% brasileira, com reconhecimento internacional, que certifica as matérias-primas e os produtos com normas internacionais desenvolvidas para atender a todos os mercados, assegurando a qualidade, o respeito ao meio ambiente e boa condição de trabalho.

selos-IBD-organico-brasil

EU RECICLO: Somos parte do selo eureciclo, que certifica a logística reversa de reciclagem de 100% das embalagens geradas pela beauts. Juntos, compensamos o impacto ambiental das nossas embalagens, garantindo reciclagem do volume total gerado na venda dos nossos produtos.


PEA:
Somos apoiadores do Projeto Esperança Animal (PEA), entidade ambiental focada desde 1998 em preservar o meio ambiente e combater os maus-tratos e o abandono de animais.

Clean Beauty: sua pele livre de ingredientes tóxicos. Baixe agora o nosso guia GRATUITO!

Fonte: portal e-cycle

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍