Palmarosa: tudo sobre o óleo da beleza! - Beauts

Palmarosa: tudo sobre o óleo da beleza!

Conheça mais sobre o óleo de palmarosa, seus diversos benefícios para a sua pele, desde hidratação ao tratamento de rugas.

A palmarosa já deve ter aparecido no seu radar em algum momento se você acompanha a Beauts, já que ela é um dos ingredientes que usamos em nossos produtinhos, como o Lummi.

Essa é uma erva que vem dos continentes asiático e africano, sendo utilizada há vários milênios por suas propriedades incríveis. 

E, claro, o óleo essencial de palmarosa não é conhecido como o óleo da beleza à toa! Graças à sua composição, ele pode renovar as células do corpo e os elementos da alma. 

Para conhecer mais dessa poderosa erva, os usos e benefícios desse seu óleo no seu bem estar, continue com a gente nesta leitura. 🌾


A palmarosa e seu óleo - como é feito

A palmarosa surgiu na Ásia e na África, e seu uso no mundo ocidental se difundiu a partir das relações comerciais com a Índia, principalmente.

Por aqui, o óleo ganhou os corações, e já vem sendo utilizado há séculos por suas propriedades antissépticas e restauradoras. 

Essa planta pertence à mesma família do famoso capim-limão, e é uma espécie de gramínea que tem flores na extremidade. 

Para ser utilizada na fabricação do óleo essencial, suas folhas são colhidas longe da raiz e passam por um processo de secamento, que leva em torno de uma semana. 🌱

Após estar devidamente seca, o que torna o processo de produção do óleo melhor, a extração dele é feita a partir do método de destilação a vapor das folhas. 🍂

Depois desse processo, o óleo de palmarosa, conhecido como o óleo da beleza, está pronto para ser usado de várias maneiras!


O óleo da beleza

Existem, sim, motivos para que o óleo de palmarosa seja conhecido como o óleo da beleza, já que a sua composição pode regenerar as células e controlar a produção de sebo pelas glândulas na pele, trazendo uma pele saudável, hidratada e sem oleosidade. 

Mas com certeza ele é bem mais que isso, a palmarosa também é conhecida por sua ação antisséptica, que ajuda no tratamento e prevenção da acne e até machucados maiores, como você confere neste guia.

O cheiro da palmarosa é muito parecido com o das rosas, o que faz com que os produtos com esse componente tenham um maravilhoso aroma de flores. 🌹

E por falar em cheiros, na aromaterapia, a essência da palmarosa é utilizada para despertar sentimentos de segurança, confiança e aliviar a tristeza, atingindo até sintomas da depressão. 

Ainda, existem muitos outros usos possíveis desse potente ingrediente natural, como:

  • Tratamento de problemas respiratórios por meio da inalação do vapor;
  • Alívio do desconforto digestivo;
  • Alívio muscular e de dores nas articulações;
  • Diminuir a febre e combater infecções;
  • Aumentar o ânimo e diminuir o estresse;
  • Tratar fungos, entre outros.  

É incrível como a natureza nos oferece tantas soluções e benefícios, enquanto só pede em troca o respeito! 🍀

É por isso que pequenas atitudes no nosso dia a dia podem mostrar esse respeito à mãe de todas as coisas boas de que dependemos para sobreviver. 

Até mesmo escolhas na sua rotina de beleza podem ter um impacto direto na construção de um futuro melhor, preservando a natureza. 

Para saber mais como se manter linda e, ao mesmo tempo, construir um mundo mais verde para nós e as gerações futuras, baixe agora de forma gratuita o nosso guia clean beauty. 

Vamos fazer um mundo melhor e mais bonito, juntas!

1 comentário

Serlei Mossmann

Serlei Mossmann

Amei, adoro óleos.

Amei, adoro óleos.

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍