Self-care

stop! self-care: porque é importante ter um tempo para nos cuidar?

Quantas vezes por semana você reserva um tempinho para demonstrar o seu amor próprio e cuidar de si mesma? Saiba mais sobre o self-care.

Quantas vezes por semana você reserva um tempinho para demonstrar o seu amor próprio e cuidar de si mesma? Se você não sabe a resposta, pare tudo o que está fazendo agora e veja esse artigo em nome do seu bem-estar e da sua autoestima!

Muitas vezes, nos desdobramos para cumprir todos os compromissos, as infinitas responsabilidades do cotidiano e ainda atender as cobranças externas, mas com tudo isso, acabamos nos esquecendo de desacelerar para renovar as energias.

Uma vida alegre e produtiva depende de como estamos física e mentalmente e quando temos mais disposição e a autoestima está em dia, nos tornamos muito mais eficientes e assim, conquistamos mais tempo para nos cuidar!

Mas, o que é esse tal de self-care?

Em uma tradução livre, ‘self-care’ significa autocuidado e como o termo sugere, esse é um momento para relaxar sem culpa, afinal, muitas pessoas confundem esse ato com algo egoísta. Mas não é!

Segundo a psicóloga americana Helen. L. Coons, ‘self-care’ é “a ação de alguém em torno do bem-estar físico, emocional e até profissional, educacional ou mesmo espiritual, que se reflete na forma como tomamos conta de nós próprios nos níveis mais fundamentais”.

Sabe aquela história de ficar “de pernas para o ar?” é basicamente isso! O autocuidado é tudo aquilo que você faz para sentir-se bem, descansar e elevar a sua autoestima.

E vale tudo viu! Desde que você aproveite esse tempo da forma prazerosa, descompromissada e sem dar bola para as cobranças feitas por aí, especialmente nesse momento de pandemia, onde tudo está sendo encarado como uma obrigação.

Aqui na beauts, nós sabemos que um belo momento de ‘self-care’ vai te deixar leve e ainda mais linda e feliz, por isso, preparamos algumas sugestões que irão te ajudar m-u-i-t-o-!

Veja como dar um up na sua rotina de self-care:

Incluir o autocuidado em sua rotina deveria ser sagrado e ter hora marcada para acontecer, ao menos, uma vez por semana. Tem que ser algo feito com muito amor por você, para você.

Então sinta quais são as suas necessidades e foque na solução: você se sente cansada e sem energia? Considere a aromaterapia uma aliada para revigorar o seu astral em minutos! Se o seu caso é aliviar a ansiedade, se jogue no blend de óleos essenciais para acalmar a mente.

Mas se você quer ter uma rotina de skincare natural e solucionar problemas de pele, mantenha o ‘self-care’ focado na sua pele. Esse hábito é super relaxante e faz muito bem para a beleza!

Outra coisa m-e-g-a importante é cuidar da pele com cosméticos naturais e limpos e isso você pode aprender com as nossas dicas aqui no blog, então acompanhe sempre os novos conteúdos, pois além de solucionar problemas de pele, vai melhorar muito a sua autoestima!

Ok, depois que você descobriu as suas emergências, “priorize as prioridades”! Desligue o celular, prepare aquela playlist relax, compre velas aromáticas, flores, óleos essenciais e tudo o que pode ajudar a eliminar o seu stress semanal e dar aquela atmosfera especial no local.

Deixe os problemas do lado de fora, abra uma garrafa do seu vinho favorito e saboreie sem culpa! Sim, na hora de relaxar, a sua única obrigação é fazer o que gosta e o que lhe faz feliz, então aproveite.

#dicabeauts – Baixe grátis o nosso Guia Clean Beauty e aprenda mais dicas para ter uma pele linda e saudável!

1 comentário

Antonieta

Antonieta

Qual benefício do selFcare?

Qual benefício do selFcare?

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍