cuidados-pele-seca

Conheça alguns cuidados essenciais para quem tem pele seca

Aprenda uma série de cuidados essenciais para pele seca com rotinas de skincare e cosméticos limpos para manter a pele saudável e radiante!

Quem tem a pele seca, sabe que esse é o tipo que precisa de mais atenção quando o assunto é hidratação. Então vem com a gente para aprender uma série de cuidados essenciais, rotinas de skincare e cosméticos limpos para manter a sua pele saudável e radiante!

Se você acompanha o blog beauts com frequência, já deve ter visto quando falamos sobre o ressecamento da pele no inverno, e demos altas dicas de como se cuidar durante essa fase do ano.

Mas será que você sabe identificar, se a sua pele é do tipo seca ou se ela está apenas desidratada? Se você precisa daquela dose extra de cuidados para voltar a ter uma aparência mais jovem e saudável, leia esse post até o final. <3

Como reconhecer se sua pele é seca ou se ela está desidratada

Quando a pele está desidratada, ela apresenta uma condição temporária que pode ser causada por muitos fatores, como pouca a ingestão de água, banhos muito quentes, o clima muito seco ou frio, entre outros aspectos. Ou seja, todos os tipos de pele podem apresentar sinais de desidratação.

Maaas, quando falamos da pele seca nos referimos a um tipo de pele específica, que possui características que independem de fatores externos, como por exemplo, a barreira cutânea mais frágil, que causa a perda da umidade natural.

Esse tipo de pele também é caracterizado por um desequilíbrio na quantidade de glândulas sebáceas, que afeta diretamente a lubrificação e a aparência da pele.

Principais problemas da pele seca

A pele seca apresenta uma série de incômodos, que inclusive, podem causar o tão temido envelhecimento precoce e muitos problemas relacionados à autoestima, já que quem sofre com esse problema, nem sempre se sente bela e confortável.

Os principais problemas são:

  • Coceira;
  • Descamação;
  • Ardor;
  • Sensibilidade;
  • Envelhecimento;
  • Aparência opaca e esbranquiçada;

Uma boa opção para evitar problemas de pele, é o uso de cosméticos orgânicos e limpos, pois são compostos com ingredientes naturais, não tóxicos e ricos em nutrientes que a nossa pele a-d-o-r-a!

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Principais cuidados para manter a pele hidratada

– Abuse dos líquidos: parece clichê dizer isso, mas a hidratação da nossa pele começa de dentro para fora. Além da água mineral, prefira sucos naturais, água de coco e chás em abundância.

– Evite banhos longos e quentes: a água quente tem um alto poder adstringente e remove toda a oleosidade natural que a pele produz. Tente adaptar o seu corpo aos poucos, cada dia uma temperatura mais fresca.

– Hidrate, hidrate e hidrate: principalmente após o banho, já que a pele está com os poros abertos e absorve muito melhor os cosméticos. Aproveite o momento para fazer aquela automassagem bem cheia de amor próprio!

– Escolha o produto ideal para o seu tipo de pele: para facilitar a sua rotina de skincare e tirar o máximo de proveito dos tratamentos, sugerimos que você entenda como escolher o produto beauts ideal para a sua pele!

– Se jogue nos séruns: Os séruns são ótimos aliados para o tratamento da pele seca, mas você sabe o que é um sérum facial? Conheça os benefícios desse elixir da beleza. Sua pele agradece (e muito)! 🙂

Durante o dia:

Com o rosto limpo e seco aplique três gotas do defense, nosso sérum-gel antioxidante que protege a pele contra fatores externos. Na sequência aplique duas ou três gotas do s.o.s, nosso blend orgânico de óleos nobres com alto poder regenerador e iluminador, para proteger a pele.

Durante a noite:

Aplique três gotas do hidra, nosso sérum-gel natural hidratante e firmador natural com diferentes tipos de ácido hialurônico. Na sequência, use o lummi, nosso creme facial noturno reparador e clareador para hidratar e nutrir a pele com antioxidantes.

Lembrando que as nossas sugestões tem foco na beleza e no bem-estar. Caso a sua pele apresente incômodo com alguma das características mencionadas acima, recomenda-se uma visita ao dermatologista. Ah! E nunca se esqueça do protetor solar.

Quer saber mais sobre clean beauty e como manter sua pele saudável? Baixe nosso Guia Gratuito e comece agora mesmo a sua jornada de beauté!

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍