rotina-de-skincare-natural

5 dicas para ter uma rotina de skincare natural e solucionar problemas de pele

Os produtos naturais são os melhores amigos da nossa pele e manter uma rotina de skincare natural, tem muitos benefícios. Entenda por que.
Óleo Orgânico Regenerador Lendo 5 dicas para ter uma rotina de skincare natural e solucionar problemas de pele 6 minuto Próximo Ressecamento da pele no inverno, como cuidar

É muito comum associarmos problemas de pele ao uso de cosméticos “pesados” e cheios de componentes químicos que prometem milagres. Mas a verdade, é que os produtos naturais são os melhores amigos da nossa pele e manter uma rotina de skincare natural, tem muitos benefícios. Entenda por que:

Desde os primeiros registros históricos, os rituais de beleza e rotina de skincare, eram elaborados com ingredientes puros e de origem natural. Com o passar do tempo, a indústria farmacêutica descobriu uma grande oportunidade de lucrar com as inseguranças femininas e começou uma “revolução” no mercado, introduzindo uma infinidade produtos cada vez mais artificiais, cheios de corantes e componentes duvidosos que podem causar ainda mais problemas de pele, além de agredir o meio ambiente através do seu processo de fabricação.

No entanto, se observarmos de maneira positiva, essa fase durou pouco tempo, visto que atualmente, a sociedade está em um processo de despertar, descobrindo novos caminhos para se beneficiar da ciência e da tecnologia, mantendo o respeito à natureza e a verdadeira essência da beleza humana, que também é natural.

Quanto mais “limpos” e naturais forem os seus cosméticos, melhor para a saúde da sua pele e do seu corpo, já que absorvemos tudo que é colocado na pele.

Ao utilizar cosméticos naturais estará colocando ingredientes menos agressivos na sua pele, mas nem por isso menos eficazes. Já os cosméticos sintéticos precisam de muita atenção, pois possuem ingredientes que podem atuar causando irritação cutânea, desregulação hormonal, interferência no sistema endócrino, entre outras reações.

A substituição dos cosméticos sintéticos pelos naturais é um ato de cuidado, não só com o seu corpo e a sua saúde a longo prazo, mas com o meio ambiente.

Agora vamos ao que interessa, com algumas dicas ótimas para solucionar os problemas de pele mais comuns e conquistar a tão desejada harmonia com a sua real beleza. ❤️

Veja 5 processos fundamentais para os cuidados com a sua pele:

  1. Limpar: o primeiro passo antes de qualquer cuidado com a pele é remover as impurezas e resíduos de maquiagem. Lave muito bem o rosto sempre que necessário, mas principalmente de manhã e antes de dormir.

 

  1. Tonificar: este passo nunca deve ser ignorado, pois a tonificação reequilibra o ph natural da pele e também ajuda a fechar os poros. Prefira produtos com propriedades cicatrizante, antisséptica, bactericida e fungicida, como o smart, por exemplo.
  1. Esfoliar: fazer a esfoliação uma ou duas vezes por semana, proporciona uma limpeza mais profunda, ajuda a remover células mortas e impurezas, sendo um grande aliado na rotina de skincare natural porque a pele absorve ainda melhor os cosméticos.

 

  1. Nutrir: e por falar em absorção dos cosméticos, chegamos ao principal cuidado que vai garantir uma pele jovem e saudável! A nutrição deve ser realizada no mínimo duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Esse hábito irá realmente “alimentar” a sua pele e por isso, o uso de cosméticos naturais e orgânicos é fundamental.

 

  1. Proteger: de nada adianta ter uma rotina de cuidados, sem proteger a sua pele, então o uso de filtro solar é fundamental para fortalecer os cuidados, evitando os danos nocivos dos raios UVA e UVB.

Como manter a rotina de skincare natural ideal?

PELA MANHÃ

Já sabemos que os agentes externos são grandes vilões no envelhecimento e contribuem para uma aparência de pele cansada. Então, nada melhor do que começar o dia com o sérum facial antipoluição defense, que controla a oleosidade e protege a pele contra as partículas poluentes e a luz UV. Com um mix exclusivo de 5 algas marinhas e resveratrol, um poderoso antioxidante que protege da ação dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele, flacidez e manchas. A sua pele vai ficar nutrida, radiante, com menos pontos de inflamação, cravos e sem aquela oleosidade excessiva. Aplique na pele limpa e tonificada e em seguida, não se esqueça do filtro solar.

DURANTE O DIA

Lembre-se que a sua pele também merece alimento na hora do almoço. Aproveite o tempinho livre para dar aquele boost na rotina de skincare natural com o sérum facial hidra tensor, que possui diversos tipos de ácido hialurônico para hidratação das camadas mais profundas da pele, além de vitamina B5 para reparação e extrato de Jambu que proporciona um efeito lifting natural instantâneo. OMG! Pele intensamente hidratada, estímulo da produção de colágeno, maior firmeza e diminuição das linhas de expressão e rugas. Ah, e reaplique o filtro solar.

ANTES DE DORMIR

Depois de um longo dia, tudo que a nossa pele quer e merece é uma boa dose de descanso e nutrição, não é mesmo?! Com a pele limpa e tonificada, aplique o creme facial noturno hidratante lummi para clarear, hidratar e nutrir a pele com antioxidantes, estimular ainda mais a produção de colágeno, amenizar linhas de expressão e uniformizar manchas e diferenças de tons da pele. Feito com ingredientes orgânicos e raros como o extrato de Shiitake, a Tara Tree peruana e o extrato ancestral de African Potato. Pode ser usado em todos os tipos de pele, por não obstrui os poros ou deixar sensação de oleosidade.

rotina-de-skincare-saudavelI

mportante: uma rotina de skincare saudável não deve ser nenhum sacrifício e nem roubar horas do seu precioso tempo. A maior parte dos problemas de pele pode ser resolvida com um pouco de dedicação e cosméticos que realmente alimentem a sua pele. Em caso de dúvidas, não hesite em procurar um dermatologista.

Quer saber mais sobre Beleza Natural e como manter sua pele saudável? Baixe nosso Guia Gratuito e comece agora mesmo a sua jornada de beauté!

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍