hidratante noturno

Por que usar um hidratante noturno na sua rotina de cuidados com a pele?

Usar um hidratante noturno é fundamental, pois à noite a atividade celular é mais intensa e a pele consegue absorver determinados ativos. Entenda!
Entenda a nova precificação dos produtos Beauts Lendo Por que usar um hidratante noturno na sua rotina de cuidados com a pele? 6 minuto Próximo Body Positive: a importância do movimento e por que aderir

Por mais que você invista em uma rotina de cuidados completa durante o dia, o hidratante noturno não pode ser deixado de lado.

Geralmente composto por ativos mais potentes, esse tipo de produto promove uma regeneração mais eficiente.

Isso acontece porque durante o sono, a atividade celular é mais intensa, fazendo com que a pele consiga absorver uma maior quantidade de ingredientes.

Do mesmo modo, existem ativos que agridem a pele quando são expostos à luz ou fontes de calor.

Porque usar um hidratante noturno é tão importante?

A pele é um órgão que protege o corpo de diversos tipos de agressões. Mas para que ela desempenhe bem essa função, todas as suas camadas precisam estar bem hidratadas.

Durante o dia, ela fica mais exposta à fatores externos, como raios solares, ação do vento, fungos, bactérias, poluição, entre outros.

Portanto, a maioria dos produtos para esse período visam reforçar sua barreira protetora, como o Defense, que age de maneira direta em todos esses fatores.

Já à noite, a atividade celular é mais intensa e, dessa forma, a pele fica mais receptiva à penetração de ativos. Além disso, ela passa muito mais tempo em repouso e longe de agentes agressores do que durante o dia.

Isso faz com que a regeneração celular propiciada pelo hidratante noturno seja mais eficiente, uma vez que seus ingredientes são absorvidos com mais facilidade.

Ainda assim, existem ingredientes que agridem a pele ao serem expostos a fontes de luz (natural e artificial) e de calor, como os fotossensíveis.

Quais os benefícios da hidratação noturna?

Como a pele consegue aproveitar bem mais determinados ativos durante a noite, usar cremes específicos para esse horário tem diversos benefícios, como:

  • Estimula a produção de colágeno e elastina;
  • Promove nutrição;
  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Facilita a hidratação das camadas mais profundas;
  • Ajuda a clarear a pele sem agredi-la;
  • Minimiza os sinais de envelhecimento;
  • Uniformiza o tom da pele;
  • Entre outros.

Por outro lado, por causa da correria diária, muitas pessoas não conseguem ter uma rotina de cuidados mais completa pela manhã. Dessa forma, elas podem investir em tratamentos específicos e passar mais tempo cuidando da pele à noite.

Principais diferenças entre hidratante diurno e hidratante noturno

Durante o dia, a pele fica mais exposta a diferentes ambientes, como a radiação solar, a ação do vento, da luz artificial e até a poluição.

Por isso, os cremes para o dia precisam fornecer energia às células para que elas suportem o excesso dessas toxinas.

Nesse sentido, esses produtos quase sempre têm a função de combater a desidratação e a ação dos radicais livres, além de serem mais leves e muitas vezes possuir ação fotoprotetora.

Por isso, normalmente, os cremes de uso diurno possuem ativos antioxidantes, protetores e filtros solares.

Já o hidratante noturno possui ativos mais fortes e concentrados para potencializar a hidratação e a renovação celular. Afinal, nesse período as células da pele ficam mais aptas para absorver nutrientes.

Além disso, alguns ácidos e ativos não podem ser usados durante o dia. É o caso de ingredientes fotossensíveis, que têm a função de clarear a pele.

O indicado é usá-los à noite, que é quando o corpo fica mais tempo em repouso e longe de luz.

Desse modo, os hidratantes para o rosto com texturas mais leves, como sérum e gel são mais indicados para o uso diurno, e os cremes para o uso noturno. Saiba mais aqui.

Rotina de cuidados noturna com produtos Beauts

Uma ótima forma de cuidar da pele é usando cosméticos orgânicos e com ativos naturais, afinal, possuem fórmulas potentes, como os da Beauts, e não causam danos ao corpo ou ao meio ambiente.

Para te ajudar, listamos a seguir três produtos de beleza limpa que você pode incluir em sua rotina de cuidados noturna.

Hidratante noturno Lummi

O Lummi é um ótimo hidratante noturno, pois possui ingredientes que hidratam, reparam e clareiam a pele.

Sua fórmula é composta por ingredientes raros, como o extrato de Shiitake, a Tara Tree peruana e o extrato de African Potato.

Essa última possui propriedades anti-idade, antioxidante e clareador.

Ele também é um ótimo aliado no tratamento dos sinais de envelhecimento e na uniformização de manchas.

Hidra

Esse é outro produto com ativos naturais potentes. O Hidra é um sérum natural que combina diferentes tipos de ácido hialurônico, inclusive o Oligo HA, que consegue penetrar profundamente nas camadas da pele.

Além disso, sua fórmula também conta com Extrato de Jambu e Vitamina B5. O primeiro ingrediente tem a capacidade de relaxar as fibras de colágeno e de elastina.

Portanto, ele promove um leve efeito lifting e, consequentemente, reduz rugas e linhas de expressão.

Já a vitamina B5 quando aplicada na pele se transforma em um ácido pantotênico, que age como calmante e auxilia na reparação, na regeneração e na cicatrização da pele.

Ou seja, o Hidra pode ser usado como hidratante noturno.

SOS

Composto por uma combinação de óleos nobres, o SOS é um produto multifuncional rico em antioxidantes e nutrientes.

Por isso, pode ser misturado no hidratante noturno para potencializar sua ação ou usado para selar a pele.

Sua fórmula é composta por:

  • Óleo de Damasco – que recupera a maciez de peles flácidas e ressecadas, além de combater estrias e celulites;
  • Pracaxi – seu óleo é rico em ômega 9, que confere uma hidratação intensa à pele e estimula a regeneração celular;
  • Semente de uva – possui propriedades adstringentes e auxilia no tratamento da celulite e de estrias, bem como na recuperação da pele;
  • Óleo de tucumã – antioxidante natural rico em ômega 3, 6 e 9, que possui propriedades hidratantes e nutritivas.

Mas não se esqueça de lavar bem o rosto antes de aplicar o hidratante noturno. Esse passo é responsável por tirar toda a impureza acumulada durante o dia e permitir que a sua pele vá absorver tudinho 😉

No dia seguinte, enxágue-o para tirar qualquer ativo fotosensivel.

Se você deseja aprofundar o seu conhecimento sobre skincare e beleza limpa, leia o nosso Guia Clean Beauty. É grátis e foi elaborado para você com muito amor! <3

Junte-se ao movimento de Clean Beauty! Cadastre seu e-mail para receber dicas, mimos e descontos especiais. Já na primeira compra você recebe 10% OFF.

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍