Cuidados com a pele masculina que você precisa conhecer! - Beauts

Cuidados com a pele masculina que você precisa conhecer!

Conheça as diferenças entre a pele masculina e feminina, e saiba quais os cuidados fundamentais para ter uma rotina básica de skincare!
Óleo para a pele do rosto: Pode, não pode ou depende? Lendo Cuidados com a pele masculina que você precisa conhecer! 6 minuto Próximo Palmarosa: tudo sobre o óleo da beleza!

Você já deve saber disso, mas a pele masculina é bem diferente da feminina em vários aspectos, e, por isso, ela requer cuidados ainda mais especiais! 

Os homens produzem uma quantidade muito maior de testosterona, e isso impacta diretamente na pele. É isso que provoca, por exemplo, o crescimento de pêlos mais grossos no rosto. 

Nesse caso, é fundamental considerar que a rotina de skincare para os homens não pode ser igual à das mulheres, certo? 

E com cada vez mais homens buscando informações sobre como tratar da pele da melhor maneira possível, esse assunto vai deixando de ser um tabu, e se torna parte do dia a dia!

Foi pensando nisso que preparamos esse conteúdo especial, para trazer algumas dicas e cuidados com a pele masculina que não podem faltar na rotina.

 

Diferenças da pele masculina e feminina

Muitas das diferenças entre homens e mulheres surgem por causa dos hormônios sexuais, como o estrogênio e a testosterona. 

Nos homens, a testosterona é o hormônio sexual predominante, liberado em maior quantidade após a puberdade. 

Inclusive, é o acúmulo de testosterona que causa efeitos como o engrossamento da voz e o surgimento de pêlos mais grossos. 

Além disso, também existem outras mudanças que não são tão perceptíveis, mas que são igualmente importantes para a composição da pele. 

Isso porque a derme masculina é mais grossa que a feminina, além de ter mais tendência à oleosidade, devido ao maior número de glândulas sebáceas. 

No rosto, o homem costuma ter a pele mais agredida, até mesmo por micro lesões, que são causadas pelas rotinas de barbeamento. 

Por outro lado, as mulheres experimentam sinais graduais de envelhecimento na pele mais rápido, principalmente a partir dos 30 anos, e ainda mais depois da menopausa. 

Nesse quesito, os homens parecem ficar jovens por mais tempo, mas, quando as rugas aparecem, ao contrário do processo nas mulheres, que é gradual, os sulcos já ficam bem formados. 

 

A pele masculina merece cuidados especiais

Como vimos, a pele masculina é diferente da feminina, e um dos pontos de atenção para grande parte do público masculino é o controle da oleosidade.

Por produzir e acumular mais sebo, os homens têm maior tendência a apresentar problemas com cravos e espinhas. 

Nesse caso, uma das formas de evitar esses problemas é tendo uma rotina de limpeza facial, pelo menos duas vezes ao dia, ao levantar e se deitar. 

E claro, a Beauts também tem produtos para isso, como o gel de limpeza de niacinamida, uma substância natural e de acordo com nossos ideais de clean beauty, que além de ajudar na limpeza, possui efeito calmante e cicatrizante na pele. 

Além disso, essa rotina é especialmente importante para homens que se barbeiam, pois eles sofrem ainda mais.

Por isso, usar produtos após fazer a barba também pode ajudar a manter a saúde da pele. Tônicos como o Smart, ajudam a tonificar e ainda previne fungos. 🧔A tonificação é um passo importante da rotina de skincare do homem, para manter a hidratação e a oleosidade balanceada na pele masculina.

Antes de sair de casa, também é importante se proteger das agressões externas, como a radiação UV, a poluição, o suor e a sujeira do dia a dia. 

O nosso serum 4 em 1 promove uma proteção multifuncional, ainda mais necessária para quem possui a pele oleosa, com mais tendência a entupir os poros.

A textura Sérum é uma ótima aposta para a pele masculina, porque a sua consistência levinha promove a hidratação, sem estimular a produção de oleosidade.

Por fim, para os que desejam ainda mais praticidade, há um produto SOS, que socorre os cabelos, barba e rosto, protegendo-os e deixando-os cheios de vida! Um super multifuncional que vai nutrir a pele e deixar a barba e os cabelos cheios de brilho.  ✨

 

Se cuidar é um ato de amor

Boa parte das mulheres já entendem a importância de cuidar da pele, não apenas para se prevenir contra doenças, como o câncer, mas também para ter mais qualidade de vida. 

Afinal, separar um tempo para praticar o autocuidado pode fazer maravilhas à saúde mental de qualquer pessoa, independente do gênero.

A época de pensar que se cuidar não era coisa de homem já passou e ficou para trás. Esse tipo de pensamento está fora de moda, e provavelmente não vai ter seu comeback como outras tendências. 

E isso não apenas pela quebra de tabus, mas também por questão de saúde, já que alertas sobre cuidados com a pele masculina fizeram com que o número de mortes por câncer de pele fosse maior nos homens.

Além disso, muitos homens sofrem com condições de pele que não são devidamente tratadas e, mesmo que não admitam, afetam a autoestima e a confiança. 

Claro que, independente de gênero, é muito importante buscar um dermatologista capacitado para avaliar e prescrever o melhor tipo de cuidado para sua pele. 

E não se esqueça de usar produtos de qualidade!

Uma das maneiras de se proteger e evitar reações a dermocosméticos é apostar em ingredientes que não agridam a sua pele ou o meio ambiente. 🌱

A Beauts é uma empresa com responsabilidade ambiental que acredita no movimento clean beauty, que torna não apenas nossa vida melhor, mas afeta positivamente o equilíbrio de todo planeta. 🌍

Você, que está buscando novas formas de se cuidar, também pode fazer isso! E, ao mesmo tempo, ajuda o meio ambiente e prepara um mundo melhor para as gerações futuras. 

Entender que todas as nossas ações possuem um impacto no mundo em que vivemos, até mesmo nossa rotina de skincare, é só o primeiro passo. 

Você pode conhecer melhor sobre o clean beauty e receber as melhores atualizações e informações sobre esses e outros assuntos relacionados. 

E nem precisa fazer várias pesquisas, ou pagar qualquer coisa para isso. 

É só assinar hoje a nossa newsletter gratuita e receber tudinho no seu e-mail, você só vai precisar clicar e abrir!

1 comentário

Rafa

Rafa

JÁ USEI MUITOS MUITOS PRODUTOS PARA CRESCER A BARBA E NUNCA CONSEGUIA UM BOM RESULTADO, MAS ESTE PRODUTO FOI O QUE FEZ A MINHA BARBA CRESCER E VAI FAZER SUA TAMBÉM, ACESSE O LINK E VEJA MAIS DETALHES: bit.ly/3wtXEyC

JÁ USEI MUITOS MUITOS PRODUTOS PARA CRESCER A BARBA E NUNCA CONSEGUIA UM BOM RESULTADO, MAS ESTE PRODUTO FOI O QUE FEZ A MINHA BARBA CRESCER E VAI FAZER SUA TAMBÉM, ACESSE O LINK E VEJA MAIS DETALHES: bit.ly/3wtXEyC

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍