ressacamento-da-pele-no-inverno

Ressecamento da pele no inverno, como cuidar

O tempo frio influencia a saúde e beleza da pele, mas saiba que existem ótimos truques para minimizar o ressecamento da pele no inverno.

O tempo frio influencia (e muito!) a saúde e beleza da pele, mas saiba que existem ótimos truques capazes de minimizar o ressecamento da pele no inverno. Aprenda conosco como cuidar e manter o glow dos diferentes tipos de pele, mesmo com as temperaturas baixas.

Manter a pele do rosto e do corpo sempre impecável pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece. O maior órgão do nosso corpo merece todo carinho e dedicação quando o assunto é hidratação. A primeira coisa importante é compreender que mesmo o Brasil tendo um clima tropical, algumas regiões podem ser bastante frias e secas, causando o ressecamento da pele no inverno.

As baixas temperaturas, quando combinadas com a água quente do banho e o uso incorreto de alguns produtos abrasivos como esfoliantes e certos tipos de esponjas, removem a camada de proteção natural da pele, tornando-a seca, opaca e até mesmo mais propensa a desenvolver manchas.

Esse ressecamento aumenta ainda mais durante o inverno porque além dos fatores externos como o vento e o clima seco, o nosso organismo reduz naturalmente a transpiração e a capacidade de manter-se hidratado, portanto devemos redobrar a atenção e os cuidados com a alimentação, manter hábitos saudáveis e reforçar ainda mais a rotina de skincare para manter a pele radiante.

Confira algumas dicas para manter sua pele hidratada e linda, mesmo no frio:

  • Evite banhos muito quentes e demorados;
  • Deixe os esfoliantes, esponjas e sabonetes antissépticos para o verão, pois esses itens contribuem para ressecamento da pele;
  • Consuma muita água mineral ao longo do dia, assim você ajuda repor a sua perda através da pele;
  • Tenha uma rotina de skincare diária, com uso de hidratantes corporais e faciais, para tratar e nutrir as camadas mais profundas da pele;
  • Mantenha uma boa alimentação, com variedade de nutrientes e vitaminas. Evite consumo de gorduras e alimentos condimentados.

O ressecamento da pele no inverno pode trazer diversos desconfortos, que vão muito além da aparência feia e esbranquiçada da pele e, por isso, é muito importante conhecer os sintomas mais comuns de uma pele ressecada: coceira, linhas finas, vermelhidão, descascamento e rachaduras que podem ser leves, moderadas ou tão severas que podem até sangrar.

Esse desconforto pode trazer diversos problemas e se não for cuidado corretamente, pode até mesmo causar problemas emocionais, como a depressão ou o sentimento de insegurança e baixa autoestima.

Por isso, a mudança de alguns hábitos e o investimento nos produtos adequados podem transformar a beleza e a saúde da sua pele reverberando uma sensação de bem-estar, felicidade e conforto. A beleza é apenas uma consequência de uma pele bem tratada!

Conheça agora, os queridinhos da temporada que você vai querer ter para sempre:

  • Hidra – hidratação de manutenção e prevenção com foco na reposição do ácido hialurônico. A partir dos 25 anos, a pele começa a perder ácido hialurônico ao mesmo tempo em que o nosso corpo diminui a capacidade de produzi-lo. Com essa queda de ácido hialurônico e falta de hidratação, começam os primeiros sinais de rugas, linhas de expressão, perda do viço e elasticidade. O hidra conta com diferentes tipos de AH, para hidratar desde as camadas mais externas, até as mais internas e ajudar a manter a pele mais firme, hidratada e amenizar linhas e sinais de expressão.
  • Lummi – hidratação noturna, com foco na reparação dos estragos já causados por fatores externos. Repõe a hidratação com um mix de hidratantes naturais nobres, sem deixar a pele melada, enquanto cuida de manchinhas e diferença de tons. Nutre com antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e estimula a produção de colágeno. Uso exclusivamente noturno.
  • SOS – hidratação de selagem nutritiva. Devolve nutrientes para a pele ao mesmo tempo em que cria uma camada aveludada que retém a água na pele, deixando-a mais viçosa, mais viva e com menos sinais. Ótimo pré-maquiagem, deixa a pele com um toque suave, ótima espalhabilidade e um glow natural.

Atenção: as nossas dicas são focadas na beleza e no bem-estar, portanto, não hesite em procurar um dermatologista se os sintomas persistirem.

Quer saber mais sobre Beleza Natural e como manter sua pele saudável? Baixe nosso Guia Gratuito de Clean Beauty e comece agora mesmo a sua jornada de beauté!

1 comentário

Ar.canjo

Ar.canjo

Crie um link de contato para o seu Whatsapp e der um UP! nas suas vendas e captação de clientes

https://whats.link

Crie um link de contato para o seu Whatsapp e der um UP! nas suas vendas e captação de clientes

https://whats.link

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍