Você sabia que o sal de Epsom é um mineral encontrado na Inglaterra, na região de Epsom? Esse poderoso antioxidante e antiinflamatório é internacional, o que o torna ainda mais interessante! 💂
Sulfato de magnésio e sal amargo são alguns dos nomes que você poderá encontrar quando procurar esse produto, mas as propriedades são as mesmas.
Além disso, ele pode ser utilizado de diversas formas e para diferentes objetivos, desde tirar a oleosidade do cabelo até acabar com a tensão muscular.
Mas claro, dependendo da intenção, o jeito de usar o sal de Epsom muda, e existem alguns pontos de atenção.
Não conhece o sal de Epsom? Vem com a gente que nós te explicamos! 😉
Benefícios do sal de Epsom
O sal de Epsom é rico em magnésio, um dos pontos que mais se destacam nesse mineral. Esse elemento, o magnésio, está envolvido em várias atividades no nosso corpo.
Mas, ao mesmo tempo, não é tão fácil encontrar grandes quantidades dele nas coisas que comemos e consumimos. Inclusive, é por isso que muitas pessoas precisam de suplementos!
Embora o sal de Epsom não deva ser usado com esse objetivo de suplementação, o magnésio na sua composição é suficiente para terapias leves, que levam ao relaxamento muscular, agem em processos inflamatórios brandos e desintoxicam a pele e o organismo.
Ainda, este sal é uma excelente adição para a sua rotina de autocuidado, e alguns dos seus outros benefícios são:
- Aliviar inflamações e hematomas na pele;
- Favorecer o funcionamento adequado dos músculos;
- Estimular a resposta nervosa, podendo atuar na produção de serotonina; 😁
- Eliminar toxinas da pele e do corpo;
- Aumentar a capacidade de absorção de nutrientes no nosso intestino;
- Promover o relaxamento muscular e mental;
- Auxiliar no tratamento de problemas de pele como cravos e espinhas;
- Ajudar a aliviar dores e cansaço musculares causadas, por exemplo, por exercício intenso;
- Combater sinais e sintomas da gripe.
Além disso, você sabia que o sal de Epsom, também conhecido como Sulfato de Magnésio, é um mineral que promove o relaxamento? Ele é capaz de proporcionar a sensação de bem estar, melhora da dor muscular, acalma a pele seca ou irritada e muito mais.
E tudo isso acontece pois, quando regulamos os níveis de magnésio no corpo, favorecemos a produção de serotonina, que é um neurotransmissor relacionado à sensação de bem estar, relaxamento e melhora de humor.
Maneiras de usar o al de Epsom
Uma das maneiras mais conhecidas de usar o sal de Epsom é em banhos de imersão e escalda-pés. 🛀
Nesses casos, em uma banheira com água morna, no seu spa day em casa, você pode misturar umas colheres desse mineral e umas gotas do seu óleo essencial preferido, como o de lavanda, para relaxar, por exemplo.
Pode fazer também uma mistura de sal de Epsom e óleo essencial para esfoliar a pele, tanto do rosto quanto do corpo. Andou muito, foi dia de perna na academia, ou ficou em pé o dia todo e eles estão cansados e pesados? 🚶
Coloque água quente (mas não quente demais, para não queimar a pele!) em uma bacia ou balde, adicione umas colheres de sal de Epsom e faça um escalda-pés para aliviar a musculatura e levar embora o cansaço.
Além disso, algumas pessoas ingerem o sulfato de magnésio para curar a prisão de ventre, por exemplo. No entanto, esse uso não é muito encorajado. Consuma o sal de Epsom desse jeito só se for com orientação médica! 🚨
Quer continuar acompanhando as novidades? Então assine nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre Clean Beauty no seu e-mail!
1 comentário
Obrigado gostei.