cosmeticos multifuncionais

O que são cosméticos multifuncionais? Saiba tudo sobre eles

Saiba o que são cosméticos multifuncionais e como eles podem tornar a sua rotina de cuidados muito mais prática e sustentável.

Usar cosméticos multifuncionais pode ser uma alternativa para você que deseja adotar uma rotina de cuidados mas não tem tempo.

Afinal, eles são conhecidos por ter várias funções e, por isso, dispensam o uso de diversos cosméticos no dia a dia.

Cremes que hidratam, e ao mesmo tempo protegem e dão cor à pele são alguns exemplos. No entanto, há diversos outros produtos que possuem múltiplas ações no mercado.

Além da praticidade, esses produtos ainda ajudam a reduzir o excesso de lixo gerado pela indústria. Afinal, o país é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo.

Agora, se você deseja saber mais sobre os cosméticos multifuncionais e como eles podem ajudar o planeta, continue lendo esse conteúdo que a Beauts preparou para você.

O que são cosméticos multifuncionais?

São aqueles produtos que desempenham mais de uma função ao mesmo tempo e/ou associam diversos ativos em suas fórmulas.

Dessa forma, eles representam uma boa alternativa para quem deseja seguir uma rotina de cuidados, mas acaba não tendo tempo ou desanimado na hora de seguir todas as etapas. Afinal, não será preciso usar vários produtos.

Os cosméticos multifuncionais podem ser de múltiplos usos ou de benefícios.

O primeiro são aqueles que servem para a pele e para o cabelo, por exemplo. Já o segundo tipo, é o que tem diversas funções, como um protetor solar que também é base.


Como identificar produtos multifuncionais?

Para saber se um cosmético tem múltiplas funções, basta analisar as informações de sua embalagem. Geralmente todas as ações estão descritas.

Assim, se um produto é clareador e tem ação anti rugas, ele é multifuncional. O mesmo também ocorre com um hidratante que é protetor solar e base.

No caso dos produtos multifuncionais que são naturais e limpos, as agências certificadoras analisam os insumos utilizados, forma de produção, armazenamento, recursos energéticos, entre outros. Veja como identificá-los corretamente lendo esse artigo da Beauts.


Vantagens em usar cosméticos multifuncionais

Usar um produto que tem múltiplas funções te ajuda a economizar tempo, dinheiro e ainda contribui para o meio ambiente.


Praticidade

Limpar, hidratar e proteger são etapas básicas de uma rotina de skincare.

Mas, os cuidados específicos, como controle da oleosidade, clareamento de manchas, prevenção do envelhecimento, se mostram igualmente essenciais.

Ou seja, uma rotina de cuidados envolve diversas etapas e, consequentemente, tempo. Por isso, muitas pessoas desanimam e acabam deixando esse processo de lado.

Se você tem uma vida agitada, sabe bem como é isso. Afinal, tem dias que não sobra tempo nem para tomar o café da manhã antes de ir para o trabalho, imagina para passar alguns produtos no rosto.

Portanto, a grande vantagem dos cosméticos multifuncionais é a sua praticidade.

Com eles, você não precisa ter um produto para cada ação desejada e, dessa forma, economiza tempo.

Sustentabilidade

Usar cosméticos multifuncionais ainda é sustentável. Afinal, ao invés de ter diversas embalagens de cosméticos que provavelmente não serão reciclados, você terá apenas uma.

Isso ajuda a reduzir o consumo de plástico no país. O Brasil produz cerca de 11,3 toneladas de lixo desse material sintético ao ano, sendo o quarto maior produtor do mundo. No entanto, somente 1,28% dele é reciclado.

O plástico leva até 600 anos para se decompor e tem sido responsável, principalmente, pela morte de animais marinhos e pela poluição de rios e mares. Portanto, o seu descarte é um grande desafio para a sociedade.

A outra forma de contribuir para um mundo mais sustentável é adotando a beleza limpa, movimento que se preocupa com a relação de um produto e seus impactos no meio ambiente e na saúde do consumidor.

Assim, a beleza limpa ainda é contra o uso de cosméticos com ativos tóxicos, que agridem não só a pele, mas também o meio ambiente, como os parabenos e sulfatos.


Cosméticos multifuncionais beauts

A beauts conta com três produtos multifuncionais, que além de possuírem diversas funções, podem ser usados no rosto, corpo e cabelos.

Todos eles são veganos, sem ingredientes tóxicos e do bem. Por isso, conheça abaixo o SOS, Smart e o Thai Detox.


SOS: óleo orgânico regenerador

É um óleo multifuncional que regenera, nutre, protege e hidrata. Além disso, serve para o rosto, corpo, cabelos, barba, unhas e cutículas.

Sua fórmula é composta por damasco, pracaxi, semente de uva e tucumã, ingredientes nutritivos e ricos em antioxidantes.

O óleo de damasco renova a camada de queratina dos fios, recuperando o brilho e a luminosidade do cabelo.

No corpo, ele recupera a maciez de peles flácidas e ressecadas, além de combater estrias e celulites.

Já o óleo de pracaxi fornece hidratação intensa e estimula a regeneração celular da pele. Ele ainda ajuda a minimizar linhas de expressão, rugas e manchas.

Pessoas com pele seca, normal ou mista podem usar o SOS.

Smart: água botânica

A Smart é uma Green water multifuncional com propriedades cicatrizante, antisséptica, bactericida e fungicida, indicada para quem tem pele normal, mista, acneica ou oleosa.

Ela pode ser usada não só como pós-depilação ou pós-barba, mas ainda para afastar os fungos dos pés ou para manter o bom hálito da boca.

Além disso, a água botânica ainda refresca todo o corpo.

Melaleuca, calêndula, cravo, hortelã e manjericão são os ativos principais da fórmula.

Thai Detox: gel corporal

Esse gel esfolia, renova e hidrata a pele. Além disso, tem propriedades aromaterapêuticas, perfeito para revigorar o corpo e mente após um dia estressante de trabalho.

Sua fórmula é composta por enzimas de papaia e pepino, aloe vera, óleo de macadâmia, esfoliantes de nozes, açaí, cristais de quartzo e óleos essenciais puros de capim-limão e laranja.

O óleo de macadâmia tem propriedades que protegem o colágeno natural da pele, melhorando a aparência das rugas e marcas de expressão.

Já o extrato de pepino ajuda na hidratação, além de ser refrescante, enquanto o Thai Detox é recomendado para todos os tipos de pele.

Agora que você já conhece todos os benefícios de usar cosméticos multifuncionais, e deseja saber mais sobre beleza limpa, baixe o nosso Guia Clean Beauty. Ele é grátis e foi elaborado para você <3.

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍