eco-friendly

Saiba por que a Beauts é eco friendly e o que isso envolve

A Beauts é uma marca eco friendly que não causa danos socioambientais, e tem práticas que respeitam o ser humano e a natureza. Saiba mais aqui!

O conceito de eco friendly tem crescido em todo o mundo. Afinal, as pessoas já entendem que o consumo desenfreado e as agressões ao meio ambiente são irreversíveis e ameaçam a nossa sobrevivência na Terra.

Dessa forma, cada vez mais marcas e indivíduos têm buscado praticar ações que evitam degradar as florestas, poluir rios e usar fontes de energias não renováveis. E isso vale para todos os segmentos, como no ramo alimentício, de beleza e até de serviços, viu!?

Organizações que não usam animais em seus testes, investe em tecnologia para minimizar danos ao meio ambiente e procura utilizar ativos naturais em seus produtos, como a Beauts, são bons exemplos de empresas eco friendly. 💖

Vem conhecer porque somos eco friendly e como colocamos essa teoria em prática em nossas produções e ações!

O que é ser eco friendly?

Da tradução literal do inglês, esse termo é o mesmo que amigo do meio ambiente. Ou seja, aquele que não causa danos socioambientais e se preocupa com o desenvolvimento sustentável do planeta.

Quando uma marca desenvolve seus produtos e serviços sem realizar testes em animais (cruelty free) e evita o desperdício de água e energia, por exemplo, está aplicando esse conceito. A maioria ainda:

  • Investe em tecnologia para diminuir os impactos ambientais em qualquer uma das etapas de produção;
  • Não utiliza mão de obra escrava;
  • Substitui o uso de plástico de uso único por materiais recicláveis ou reutilizáveis;
  • Fomenta a economia local;
  • Evita a impressão de papel no dia a dia e opta pela digitalização de documentos;
  • Orienta os colaboradores a diminuir e adotar práticas mais sustentáveis, como desligar os computadores e lâmpadas ao fim do expediente;
  • Entre outros.

Portanto, esse tipo de prática, causa impactos positivos ao ecossistema (natureza e comunidade), colabora para a economia circular e minimiza a degradação da Terra. 🧐

O eco friendly pode ser adotado não só por empresas e órgãos governamentais, mas também por pessoas como você, que se atentam em ter um consumo cada vez mais responsável.

De acordo com uma pesquisa da Nilsen, 58% dos brasileiros não compram produtos de empresas que realizam testes em animais e 65% não compram de empresas associadas ao trabalho escravo.

Nesse sentido, muitos consumidores têm buscado saber de onde vêm os produtos que compra, como eles são produzidos, que tipo de mão de obra é utilizada ou quais recursos são extraídos da natureza.

Além disso, é uma pessoa que evita o desperdício e danos à natureza. Ser eco friendly pode começar com a separação do lixo em casa, a reutilização da água da máquina de roupas para lavar a calçada ou evitando o uso de materiais descartáveis.

Qual a importância de adotar ações sustentáveis?

O consumo exagerado tem tornado o planeta cada vez mais insalubre. Tanto que em 2012, mais de 12,6 milhões de pessoas morreram de causas ambientais de acordo com a 6ª Edição do Panorama Ambiental Global, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). 😱

A pandemia do Coronavírus é um exemplo do que a degradação ao meio ambiente pode provocar. Mas ela não é a primeira e nem será a última. De acordo com cientistas, as características ambientais da Terra têm mudado com frequência por causa da ação humana.

Sendo assim, os desequilíbrios ecológicos, econômicos e populacionais estimulam a introdução de agentes infecciosos no mundo.

Logo, é essencial que toda a sociedade reveja seus hábitos de consumo e foque em uma economia circular. Ou seja, que se preocupa em reduzir o desperdício e gerar o mínimo de resíduos através da otimização do uso de recursos, compartilhamento e reciclagem.

Por que a Beauts é eco friendly?

Primeiramente, a Beauts é uma marca de clean beauty. Isto é, que tem a proposta de criar produtos de autocuidado de forma consciente, à base de ativos naturais e orgânicos e com fórmulas livres de ingredientes tóxicos. 🤩

Nossas fórmulas não fazem mal à saúde humana e não agridem o meio ambiente. Portanto, não usamos ingredientes de origem animal e nos atentamos a uma lista de mais de 1300 ingredientes considerados duvidosos tanto no Brasil quanto nos EUA e na Europa.

Afinal, entendemos que somos agentes de transformação para um consumo mais consciente e sustentável, livre de crueldade, que respeita a natureza, você é o próximo.

Dessa maneira, nos posicionamos como uma empresa eco friendly que pratica a ética, a transparência e a compaixão pelas pessoas, os animais e o Planeta.

Quais ações Beauts são eco friendly?

Todos os nossos produtos são desenvolvidos em um processo sustentável do início ao fim. Logo, nos preocupamos desde a extração e formulação até a entrega do item ao nosso cliente. Não usamos nenhum ingrediente de origem animal ou tóxico.

Além disso, a maioria dos nossos produtos são cosméticos multifuncionais. Eles têm múltiplas funções, o que fornece mais praticidade para você consumidor, que não precisa comprar diferentes itens. Por outro lado, essa ação eco friendly também reduz o excesso de recipientes após o uso.

A Beauts também é uma empresa certificada pela Eureciclo, que faz a compensação ambiental. Dessa forma, toda vez que um produto é comprado em nosso site, uma embalagem é retirada do meio ambiente e encaminhada para a reciclagem.

Estudamos ainda a possibilidade de usar refis. Entre os principais benefícios dessa ação, estão:

  • Menos uso de material na sua produção, principalmente de plástico;
  • Evitam a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera durante a sua fabricação;
  • O refil fica mais barato para a empresa e consequentemente para o consumidor

Da mesma forma, para proteger os produtos durante o trajeto até o nosso cliente, usamos flocos de milho orgânico. Eles são sustentáveis, biodegradáveis e, se dissolvidos em água, podem ser utilizados como adubo para as plantas! 💚

Ou seja, nossas ações visam respeitar não só os consumidores, mas também nossos rios, florestas e ar. Somos uma empresa eco friendly, pois nos preocupamos com o meio ambiente e a sociedade em todas as etapas de nossos processos.

Participe do movimento clean beauty! Cadastre-se aqui e ganhe 10% off em sua primeira compra.

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍