serum-hidra-acido-hialuronico

Ácido hialurônico é natural? Quais os benefícios? É tudo igual?

O ácido hialurônico é uma molécula natural presente em nosso organismo, capaz de manter a pele jovem e hidratada quando reposto sempre.

O ácido hialurônico é uma molécula natural presente em nosso organismo capaz de atrair e reter água ao seu redor. Apenas uma única molécula é capaz de conter até mil vezes seu peso em água.

No entanto, a partir dos 25 anos, começamos a perder essa substância e, consequentemente, a pele começa a ficar mais ressecada, com mais linhas aparentes e falta de sustentação. Por isso, para manter a sua pele firme e hidratada, é importante repor o ácido hialurônico com frequência.

Mas atenção: ácido hialurônico não é tudo igual. É importante verificar a origem do seu ácido hialurônico, pois além de variar em questão de penetrabilidade na pele, existem os de origem animal e os de origem vegetal. Sendo que, a maioria dos produtos do mercado utilizam o ácido hialurônico de origem animal, como o derivado da crista de galo, por causa do baixo custo.

Conheça melhor o ácido hialurônico

Além do uso tópico, na área da medicina estética existe também a versão injetável do ácido hialurônico, usado no preenchimento e na harmonização facial, mas que deve ser usado com muita cautela e aplicado somente por profissionais habilitados, como os dermatologistas, por exemplo.

Para o uso tópico, além de se atentar à origem (vegetal ou animal) observe também a questão do peso molecular. Parece difícil né? Mas de forma simples, quanto maior a molécula do seu ácido hialurônico menos irá penetrar, trabalhando mais a hidratação das camadas mais externas da pele. Quanto mais baixo o peso molecular, maior será a penetração da molécula nas camadas mais internas da pele. Ah, então é melhor usar os de baixo peso? Depende do que você está buscando. Se quiser uma ação dupla, com hidratação nas camadas mais externas e nas mais internas, procure um produto com diferentes tipos de peso molecular.

Antes de investir no seu dermocosmético, é fundamental aprender como identificar as composições de cosméticos naturais e limpos corretamente para evitar decepções com cosméticos que não oferecem a qualidade de um produto natural sem substâncias tóxicas.

E mais: Você sabe o que é sérum facial? Conheça os benefícios

acido-hialuronico-serum-facial-hidra-beauts

Se você deseja incluir o ácido hialurônico na sua rotina de clean beauty e adiar o envelhecimento precoce da pele, aposte no uso tópico e preventivo dos cosméticos que possuem este ingrediente mágico em sua fórmula.

O hidra é um sérum desenvolvido com a tecnologia oligo HA, que possui baixíssimo peso molecular e possui absorção de 90%, enquanto a dos outros é de apenas 5%. Ele penetra ainda mais profundamente nas camadas da pele, chegando à derme e melhorando a espessura da pele. Por seu efeito preenchedor e hidratante, ajuda a manter a sua firmeza e textura jovem.

Além disso, o hidra combina outros ácidos hialurônicos naturais da mais alta qualidade. Essa diversidade, permite moléculas que penetram profundamente na pele e outras que trabalham na hidratação da camada mais externa da pele. Sua fórmula também combina o alto poder de reparação da vitamina B5 com o leve efeito tensor do jambu, melhorando a aparência de linhas de expressão, auxiliando na diminuição da flacidez e estimulando o colágeno da pele.

Benefícios:

beneficios-hidra-beauts

Se você está com alguma dúvida, entenda como escolher o produto beauts ideal para sua pele, nesse artigo cheio de dicas e informações super úteis para você não errar na hora de adquirir o dermocosmético ideal para as suas necessidades.

Quer saber mais sobre beleza limpa natural e como manter sua pele saudável? Baixe nosso Guia de Clean Beauty Gratuito e comece agora mesmo a sua jornada beauts!

Imagens: acervo beauts

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.