clean-beauty-slow-beauty-green-beauty

Entenda o que é clean beauty, green beauty e slow beauty

Parece um pouco confuso, não é mesmo? Então para esclarecer as suas dúvidas e explicar em detalhes essas diferenças, nós preparamos esse conteúdo recheado de informações para você ficar ainda mais conectada com o que há de novo no mercado de beauté!

As tendências de beleza atuais refletem uma grande mudança no pensamento e no comportamento da sociedade, e os termos como ‘clean beauty’, ‘green beauty’ e ‘slow beauty são cada vez mais utilizados e vieram para ficar. Mas e aí, você já sabe o significado e quais são as diferenças entre essas palavrinhas?

Parece um pouco confuso, não é mesmo? Então para esclarecer as suas dúvidas e explicar em detalhes essas diferenças, nós preparamos esse conteúdo recheado de informações para você ficar ainda mais conectada com o que há de novo no mercado de beauté!

Antes de tudo, é muito importante saber que as composições de cosméticos naturais e limpos representam um grande avanço na qualidade dos dermocosméticos da atualidade, trazendo um impacto suuuper positivo dentro da cadeia produtiva, no meio-ambiente e para a saúde da sua pele.

E por falar em saúde da pele, saiba também, que você pode evitar inúmeros problemas de pele ao usar cosméticos orgânicos e limpos, pois é fundamental que a escolha dos produtos seja focada em uma beleza segura e não agressiva, que valoriza a saúde, o bem-estar e os resultados a longo prazo.

Agora, vamos por partes: o que é “clean beauty”?

O mundo mudou e a beauts surge através da proposta ‘clean beauty’, que em uma tradução livre significa beleza limpa. Essa categoria oferece cosméticos elaborados de forma consciente, com fórmulas livres de ingredientes tóxicos, como parabenos, sulfatos e silicones.

Beleza limpa é sinônimo de beleza atóxica e o resultado é sentido na ação (incríveeel!) desses produtos na pele, pois eles possuem ingredientes biotecnológicos e fórmulas limpas, que contém bioativos naturais e são mais modernos, oferecendo uma alta performance nos tratamentos.

A transparência é uma das principais influências do ‘clean beauty’, para que assim, as clientes saibam exatamente o que estão comprando, sem propagandas enganosas e com a certeza de que não terão problemas de pele durante o seu uso.

E “green beauty”, do que se trata?

O termo ‘green beauty’ também pode ser traduzido como ‘beleza natural’, pois é exatamente da natureza que são extraídos os insumos que compõem esse tipo de cosmético, que não contém nenhum tipo de ingrediente sintético.

Um cosmético “natural” não é regulamentado por lei e qualquer empresa pode se autodenominar “green”. Geralmente esses cosméticos são produzidos de forma artesanal, informal e não possuem as certificações necessárias para oferecer segurança aos consumidores.

Portanto, mesmo sendo chamado de “natural”, não significa que esse tipo de produto não seja tóxico ou livre de ingredientes potencialmente prejudiciais ou “suspeitos” em sua composição.

Mas e “slow beauty”, o que é?

A onda ‘slow beauty’ propõe um olhar diferente sobre o autocuidado e a beleza, baseada na sustentabilidade ambiental, no respeito aos animais e no comércio justo. Traduzindo tudo isso, esse conceito defende uma rotina de skincare com produtos mais simples, porém funcionais e, livres de químicas pesadas que comprometam a saúde.

É praticamente um resgate dos saberes tradicionais, de quando não existiam tantos produtos industrializados para cada parte do corpo, rosto e cabelo. Sustentabilidade, saúde e consumo consciente são os pilares desse movimento que propõe uma maneira mais gentil de autocuidado.

E assim, cada vez mais, as pessoas estão tendo acesso à informação e descobrindo que é possível, sim, deixar de lado os excessos e se cuidar com base nesse estilo de vida.

Leia também: ácido hialurônico é natural? quais os benefícios? é tudo igual?

Se esse universo ainda é novo para você, aprofunde o seu conhecimento sobre esse tema, através do nosso Guia Clean Beauty. É grátis e foi elaborado para você com muito amor! <3

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.