Oligo HA: Conheça esse produto que oferece um preenchimento natural sem agulhas!

Oligo HA: Conheça esse produto que oferece um preenchimento natural sem agulhas!

Conheça mais sobre o oligo HA, ativo que atinge as camadas profundas da pele e preenche rugas e linhas de expressão!
Palmarosa: tudo sobre o óleo da beleza! Lendo Oligo HA: Conheça esse produto que oferece um preenchimento natural sem agulhas! 5 minuto Próximo Conheça os benefícios das algas marinhas para a pele

O oligo HA é uma variação de um dos queridinhos dos produtos para a pele, o ácido hialurônico. E para os apaixonados por este ativo incrível, seus derivados também podem interessar! 😘

O ácido hialurônico é um ativo muito usado em procedimentos estéticos que trazem mais saúde, sustentação e viço para a pele. 

E não seria diferente com o oligo HA, uma forma de ácido hialurônico com estrutura molecular diferente, que traz uma açãomenos invasiva, mas que pode devolver a sustentação da sua pele!

Ficou curiosa para saber a diferença entre esses dois produtinhos e como eles funcionam? Continue com a gente!


O que é o Oligo HA?

O oligo HA é um ativo que possui características muito semelhantes ao ácido hialurônico, que já é bem mais conhecido pelo público. 

Tecnicamente, sua definição oficial é um glicosaminoglicano, mas aqui entre nós podemos dizer que ele é um tipo especial de ácido hialurônico. 😉

Curiosidade interessante para quem ainda não sabe: o ácido hialurônico está presente no nosso corpo, de forma natural. 

Ele faz parte da nossa matriz extracelular, junto com o colágeno e a elastina. Assim, é um dos fatores principais que sustentam a estrutura da pele, ajudando a promover hidratação, elasticidade e firmeza. 

No entanto, ao longo dos anos, a produção desse ácido vai caindo, fazendo com que surjam os famosos sinais de envelhecimento da pele

Com isso, aparecem as temidas linhas de expressão e rugas, e muitos, em busca de reverter isso, buscam algumas soluções.

E uma delas é, justamente, repor o ácido hialurônico para preencher a pele, promovendo novamente uma aparência hidratada, firme e saudável. 😄

Normalmente, esse ativo é aplicado por meio de procedimentos mais invasivos, a fim de se potencializar os seus efeitos, já que ele não é tão leve a ponto de penetrar as camadas mais profundas da pele. 

É justamente aí que entra o oligo HA, que possui uma densidade molecular muito menor. Ou seja, é mais “leve”, e, por isso, é facilmente absorvido para chegar até a derme, a camada mais profunda da pele. 

Acredite se quiser, a absorção do oligo HA é até 18x maior e melhor do que a das moléculas de outros tipos de ácido hialurônico! 😮


Como usar o Oligo HA?

O oligo HA pode ser facilmente incluído na sua rotina de skincare, por meio de diversos tipos de produtos que tem esse componente.

As suas moléculas são hidrossolúveis, ou seja, diluem muito bem na água. Por isso, ele costuma estar em soluções mais aquosas para que a mistura seja homogênea. 🤓

Dessa forma, produtos com muito óleo não são o par ideal do oligo HA, pois, ao tentar misturar, você pode não ter o melhor resultado. 

Para não errar, busque usar algumas formulações mais comuns, que são as de produtos com consistência mais leve, como o sérum

Como são bastante aquosos, o ativo se comporta muito bem nesse tipo de dermocosmético, permitindo uma boa mistura. 

Quando os elementos se juntam do jeito certo, podemos aproveitar ao máximo o seu fator de absorção e os seus benefícios!

E, claro, um exemplo de sérum com oligo HA é o Hidra da Beauts, que tem, além desse ativo, outros dois tipos de ácido hialurônico, vitamina B5 e extrato de Jambu em sua composição. 

Graças às propriedades desses ingredientes, os efeitos trazem uma pele firme, mais viçosa, com mais elasticidade e saúde. 🥰

Por isso, é possível usar esse produto em vários tratamentos estéticos junto com seu familiar, o ácido hialurônico, por exemplo, já que os dois prolongam os efeitos incríveis que buscamos para a pele.


O Oligo HA na rotina de skincare

Tudo bem, nós já dissemos que é simples usar o oligo HA na sua rotina de skincare, mas talvez você ainda não tenha se convencido disso. 🤔

Então, estamos aqui para te provar que é realmente fácil ter esse componente na sua vida!

Uma das melhores maneiras de fazer isso é aplicá-lo na sua pele por meio de cosméticos que já possuam oligo HA na sua fórmula. 

A concentração ideal desse ativo em produtos para pele vai de 0,01% a 0,3%. Essa quantidade máxima é o que costuma ser encontrada nos produtos com esse ácido hialurônico. 

Além disso, como falamos, o oligo HA é uma molécula hidrossolúvel. Por isso, não coloque ele em produtos com muitos óleos, mas sim naqueles com mais água, como séruns e cremes, por exemplo. 

Nesse caso, você pode escolher um produto mais leve do que outros que costuma utilizar em sua rotina de skincare. 


Natural e consciente

O oligo HA da Beauts é um ativo completamente natural, que não possui nenhum elemento de origem animal, nem é testado em animais. 🐇

Por isso, ter esse ativo em um de nossos produtos permite que a Beauts entregue soluções de qualidade para a saúde de sua pele, ao mesmo tempo que se mantém fiel aos seus ideais. 

Nosso objetivo é popularizar o movimento clean beauty de alta performance, para oferecer soluções eficientes que não impactam negativamente o meio ambiente e o nosso futuro neste planeta. 

Se você deseja saber como se manter saudável e radiante e, ao mesmo tempo, agir em prol do meio ambiente, clique aqui para se inscrever em nossa newsletter e se manter sempre informada e ativa nesse movimento!

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.