skincare

Skincare + Verão: um guia da pele pós piscina e água salgada

Skincare, será que os mergulhos no mar e na piscina fazem mal à saúde da sua pele neste verão? Pesquisamos tudo o que você precisa saber.
Skincare de Verão na City Lendo Skincare + Verão: um guia da pele pós piscina e água salgada 4 minuto Próximo Folia + Skincare: guia da folia sem deixar o cuidado com a pele de lado!

Skincare, será que os mergulhos no mar e na piscina fazem mal à saúde da sua pele neste verão? Pesquisamos tudo o que você precisa saber para curtir a estação sem estragos!

Fala sério, é quase impossível resistir a um mergulho na piscina ou no mar nos dias quentes de verão. Para além dos efeitos relaxantes que nenhuma pesquisa científica precisa provar – a gente simplesmente sabe e sente, né?

Fomos atrás de desvendar qual é a relação entre a skincare, o verão, a piscina e a água salgada, e trazemos agora um dossiê com todas as dúvidas que você nem sabia que tinha sobre o assunto respondidas pelas dermatologistas Karen Korkes e Giovana Moraes.

VERÃO + PELE DÁ MATCH

Antes de cairmos na água, é preciso dizer que verão e pele saudável dá match, sim. Mas, não é para se entregar sem se cuidar! A estação mais quente do ano pede por uma rotina de limpeza da pele caprichada, muita hidratação e, é claro, proteção solar.

É aconselhável usar, no mínimo, um protetor solar com FPS 30 e não abrir mão de um bom hidratante, pois “a exposição ao sol aumenta a perda de água ao longo do dia”, explica Dra. Karen.

A especialista ressalta que para as peles oleosas, o cuidado é redobrado porque nessa época, “elas podem apresentar um aumento da oleosidade então fazer a limpeza com sabonete específico para o seu tipo de pele é essencial.”

MERGULHO SEM MEDO

Ok, já sabemos que a skincare no verão é assunto sério por conta do sol e do calor, mas e a piscina e a água salgada? Será que elas também podem ser vilãs da pele? Segundo as especialistas, a resposta é sim.

“O sal do mar e o cloro da piscina prejudicam muito a hidratação da pele, ressecando-a bastante”, esclarece Dra. Karen.

Para driblar os efeitos da piscina e da água salgada, é necessário respeitar uma rotina de beleza simples, mas que faz toda a diferença.

Em primeiro lugar, passe o protetor solar mesmo que vá só dar aquele pulinho na piscina e, depois que sair da água, procure uma ducha de água limpa (doce e sem cloro) para literalmente lavar a pele.

Por fim, logo após esse banho, invista na hidratação, reaplicando a proteção solar também!

OK, NÃO TOMEI ESSES CUIDADOS, E AGORA?

Bom, agora é hora de focar na recuperação da pele. “Hidrate bem o seu corpo e seu rosto”, reforça Dra. Karen, “E mantenha a proteção solar todos os dias, não somente na praia.”

O QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU NÉCESSAIRE

As dermatologistas também compartilharam conosco quais são os 5 essenciais que não podem faltar no nécessaire de verão de quem gosta de skincare e não foge de um bom mergulho na piscina ou no mar.

Confira a lista:

  • Protetor Solar (de preferência, com FPS igual ou superior a 30);
  • Protetor Labial, pois a boca também sofre com a exposição ao sol;
  • Sabonete específico para o seu tipo de pele;
  • Água Termal ou Spray Botânico, pois eles refrescam, hidratam e acalmam a pele ao longo do dia;
  • Hidratante (e isso vale para o rosto e para o corpo todo!). Para hidratar o rosto, aposte em texturas suaves como séruns e ácido hialurônico.

Quer mais dicas de skincare para o verão? Leia também nossos outros artigos da estação: Skincare de Verão na City e 8 Mitos e Verdades de Skincare no Verão

Deixar um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Ganhe descontos exclusivos, fique por dentro das novidades e garanta um cupom de 10% de desconto 😍